Como converter Lux para Candela

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Lux é a unidade de medida internacional para emissão de luz. É usado para medir a intensidade da luz que irradia sobre uma superfície. Candela é a unidade internacional para intensidade luminosa. Mede a intensidade aparente da fonte de luz em uma direção específica.

Passo 1

Converta uma medida de lux (lx) para lúmen (lm). Lúmen é a medida universal para fluxo luminoso, o qual mede a intensidade percebida de luz. A diferença entre lux e lúmen é que a lux leva em conta a área iluminada, enquanto o lúmen não. Lux pode ser expressa por lúmen em unidades de área. Lux é igual a 1 lúmen por metro quadrado.

Passo 2

Transforme a medida de lúmen em candela (cd). Candela leva em consideração o ângulo de radiação da luz, o qual é medido usando esterradianos (sr). Esterradiano é a unidade universal para um ângulo sólido igual a 1/4 pi de uma esfera perfeita. Um lúmen é igual a 1 candela x esterradiano.

Passo 3

Expresse lux em candela. O Passo 1 - mostra que 1 lx = 1 lm / m ^2. O Passo 2 mostra que 1 lm = 1 cd x sr. E isto, por sua vez, mostra que 1 lx = 1 lm / m^2 = 1 cd x sr / m^2 Então 1 lx = 1 cd x sr /metro quadrado.

Passo 4

Transforme lux em candela. A equação 1 lx = 1 cd x sr /metro quadrado é a mesma coisa que 1 cd = 1 lm x m^2 / sr. Uma candela é então igual a 1 lúmen x metro quadrado por esterradiano.

Mais recentes

×