Como converter triglicerídeo mg/dl em mmol/l

Os triglicerídeos são moléculas de gordura armazenadas em nossos corpos. Quantidades elevadas de triglicerídeos em nosso sangue, por vezes rotulados como "triglicérides" nos resultados de laboratório, podem ser relacionadas com o colesterol alto e diabetes. Nos Estados Unidos, a quantidade de triglicerídeos no sangue é medida por peso e reportado em miligramas por decilitro (mg/dL). O padrão mundial, no entanto, é medir os triglicerídeos por contagem e reportar o resultado como milimoles por litro (mmol/L). O mol é um modo de contagem do número de moléculas de uma substância presente.

Passo 1

Divida por 88,57. Para converter uma medida de triglicerídeo de mg/dL, você deve dividir a marcação por 88,57. Por exemplo, uma marcação de triglicéridos de 160 mg/dL é equivalente a 1,81 mmol/L (calculado como 160/88,57).

Passo 2

Multiplique por 88,57. Para converter uma marcação de triglicerídeo de mmol/L em mg/dL, multiplique a medida por 88,57. Por exemplo, um valor de triglicerídeo de 2,8 mmol/L é o equivalente a 248 mg/dL (calculado como 2,8 multiplicado por 88,57).

Passo 3

Entenda os números. A American Heart Association ("Associação Americana do Coração", em tradução livre) afirma que um resultado de triglicerídeo abaixo de 150 mg/dL é normal. Uma marcação entre 150 a 199 mg/dL é considerada elevada e uma entre 200 a 499 mg/dL é alta. Resultados de 500 mg/dl ou acima disso são considerados muito altos.

Passo 4

Esteja ciente de que esta é uma aproximação, sendo que essas conversões podem envolver longas casas decimais. Por isso, é importante lembrar que quando você converter uma medição para outra, o resultado pode não ser exato.

Passo 5

Lembre-se de seus vizinhos. Os Estados Unidos são o único país que utiliza a medida mg/dL. Ao se escrever um artigo ou postar em um fórum de uma comunidade que possa ser lido por pessoas de fora dos EUA, é educado se referir tanto à medida mg/dL quanto ao padrão mmol/L.

Mais recentes

×