×
Loading ...

Como cortar o pelo de um poodle com um pente com navalha

Os cães da raça poodle têm um pelo grosso que requer um cuidado quase constante. Isso vale ainda mais quando se planeja levá-lo para uma exposição de cachorros. Umas das melhores formas de cuidar dos pelo dele é com idas para o pet shop e usar um pente com navalha para aparar seu pelo. Esse item é especialmente projetado para cortar quase todo o pelo de um poodle. Embora alguns desses tipos de pentes sejam feitos com lâminas de dois gumes no meio do pente, o tipo que deve ser usado para tosar o cão tem dentes projetados para cortar o pelo. A vantagem de usar um pente com navalha em vez de máquina é que o efeito dele é mais natural do que se o pelo tivesse sido aparado por máquina ou tesoura.

Instruções

Cães poodles têm pelo grosso (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare o seu poodle antes de começar a aparar o pelo dele com o pente com navalha. Dê um banho no animal, lave o pelo e deixe secar completamente. Certifique-se de que o seu cão esteja livre de pelos quebrados ou nós antes de começar o procedimento.

    Loading...
  2. Selecione uma área de pelo que você quer aparar. Se você nunca fez isso sozinho antes, encontre um local que não ficará visível caso tire pelo demais.

  3. Penteie pela seção selecionada com o pente com navalha. Quando você puxá-lo para longe, haverá uma grande quantidade de pelo enrolado nos dentes do pente. Esse pelo não terá sido puxado da pele do cão; em vez disso, a borda cortante em cada dente terá simplesmente cortado o cabelo próximo à pele.

  4. Remova o pelo recém-cortado dos dentes do pente e jogue fora. Devido à grande quantidade de pelo que será removida do poodle, é melhor deixar uma lata de lixo por perto.

  5. Repita o processo até que você tenha aparado cada seção do pelo do poodle. Enquanto você estiver usando o pente com navalha, pare frequentemente e dê uns passos para trás para ver como o seu trabalho está ficando. Você conseguirá ver se as seções aparadas se misturam bem com o resto do pelo.

Loading...

Dicas

  • Considere o temperamento do seu cão antes de começar a usar o pente com navalha. Embora ele não machuque o cachorro, há um leve puxão na pele que animais sensíveis não gostam. Se o seu animal for especialmente sensível, coloque uma mordaça nele primeiro e mantenha o seu rosto a uma distância segura.
Loading ...
Loading ...