Como cortar lã de rocha

A lã de rocha, ou lã mineral, é uma substância feita pelo homem usada em jardinagem hidropônica. Ela é feita de rocha derretida e areia que foram transformadas em fio fino, como algodão doce não comestível, e, em seguida, comprimidas em diferentes formas. Os formatos mais populares são cubos pequenos e placas grandes, ambos equipados com furos pré-cortados para semeaduras, estacas e mudas. A lã de rocha é popular para jardinagem hidropônica, pois pode absorver grandes quantidades de água, enquanto ainda segura cerca de 18% de oxigênio. Isso dá às plantas de raiz um lugar que proporcionará quase tudo o que elas precisam. Vitaminas são adicionadas à água na lã de rocha para fornecer nutrientes. Usar esse material significa que as plantas podem ser cultivadas em qualquer lugar sem solo.

Passo 1

Encha uma banheira de plástico com cerca de 4 cm de água. Insira a lã de rocha que você quer cortar na água e deixe de molho por cerca de 24 horas. A lã mineral é muito mais fácil de cortar quando está molhada, embora seja mais pesada. A água também evitará que as fibras voem no ar enquanto você corta.

Passo 2

Coloque óculos de proteção e uma máscara facial. Retire a lã de rocha da água e esprema-a um pouco, de modo que ela não fique mais pingando. Se você estiver cortando furos de drenagem no fundo, vire os cubos ou placas e empurre a lâmina do estilete cerca de 1,5 cm dentro da lã.

Passo 3

Enfie o estilete firmemente em uma linha reta, movendo-o lentamente para evitar que escorregue. Repita, fazendo uma outra linha que atravessa a primeira. Faça três ou quatro "X" de na parte inferior de uma placa e apenas um na parte inferior de cada cubo.

Passo 4

Use um serrote para cortar placas grandes em pedaços menores. Marque a linha onde você quer cortar, fazendo uma talha superficial com o estilete. Coloque a placa em uma superfície firme e segure a lã de rocha firmemente com uma das mãos, mantendo os dedos afastados da linha de corte. Enfie o serrote lenta e firmemente através da marcação.

Passo 5

Levante o serrote, coloque-o de volta no corte raso e enfie-o de volta. Continue até que a placa esteja em pedaços. Usar o serrote desta forma evita o deslizamento e minimiza o número de fibras no ar.

Mais recentes

×