×
Loading ...

Como costurar ilhós à mão em uma mochila de lona tipo saco

Talvez você tenha uma mochila de lona e queira usá-la para passear de barco, mas o local para amarrá-la está quebrado ou danificado. Não a jogue fora, pois é possível consertá-la sozinho. Dê vida nova à sua mochila costurando alguns ilhós a ela. Eles são resistentes e seguros e não são tão difíceis de anexar. Assim você poderá colocar um novo cordão na sua mochila de lona.

Instruções

Instale novos ilhós na sua mochila de lona para poder continuar a usá-la (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça em volta da parte superior da mochila de lona. Isso lhe dará uma ideia de quantas ilhós você precisará comprar. Dependendo do tamanho da mochila, provavelmente será melhor colocá-los a cada 13 cm aproximadamente. Por exemplo, se a sua bolsa tem um perímetro de 50 cm, você precisará de quatro ilhós.

    Loading...
  2. Faça marcas no topo da mochila de lona, usando um giz ou lápis, onde você colocará os ilhós. Espace-os uniformemente para poder puxar o saco, apertando-o corretamente.

  3. Com a tesoura, faça um pequeno corte na tela onde o ilhós será instalado. Tenha cuidado para não cortar uma área maior do que o próprio ilhós, ou ele não poderá ser instalado corretamente.

  4. Coloque a parte da frente e de trás do ilhós sobre a área que você fez o corte. Empurre-as usando as mão, o alicate ou um instalador de ilhós que acompanhe o kit. Tenha cuidado para não forçar muito e acabar esmagando o anel. Repita essas etapas até instalar todos os seus ilhós. Passe o cordão.

Loading...

O que você precisa

  • Kit de ilhós
  • Tesoura
  • Alicate
  • Giz ou lápis
  • Cordão
Loading ...
Loading ...