Como costurar uma saia havaiana de palha

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Aprenda a fazer uma saia havaiana de palha. O Havaí não só tem um clima ótimo e lindas praias, mas também é o berço da divertida e sedutora saia de palha. Para a sua próxima festa à fantasia ou o Dia das Bruxas, você pode costurar fácil e economicamente uma saia de palha. Os seus filhos com certeza adorarão e você pode criar diversas variações para meninos e meninas.

Passo 1

Vá a uma loja de artesanato e compre a ráfia. A saia pode ser feita com a cor natural de palha ou com diferentes tons de cores vivas.

Passo 2

Compre uma ráfia com um tamanho duas vezes maior do que o que você quer que a saia tenha, um elástico com largura de 2,5 cm e um tecido colorido com cerca de 7 cm a 10 cm de largura para ser colocado ao redor da cintura. Tenha em mãos uma fita adesiva para costura ou uma fita adesiva comum.

Passo 3

Dobre o tecido ao meio, cobrindo o elástico, e costure a borda à mão ou usando uma máquina de costura. Não costure o elástico ao tecido. Deixe as extremidades abertas.

Passo 4

Pegue as duas pontas do elástico e coloque o cós ao redor da cintura onde você quer que a saia fique. Faça as marcações no tecido e corte as pontas deixando um pouco de tecido sobrando.

Passo 5

Dobre a ráfia ao meio e coloque fita adesiva nas pontas. Cole a saia em um dos lados do cós de tecido deixando espaço para costurar diretamente na ráfia. Faça a costura certificando-se de prender cada ponta de ráfia. Isso fica melhor usando uma máquina de costura, mas também é possível fazer à mão.

Passo 6

Verifique o caimento e costure as extremidades juntas.

Mais recentes

×