Como fazer um creme de massagem

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Uma massagem, seja com um profissional certificado ou por conta própria, é uma ótima maneira de aliviar o estresse e relaxar a mente e o corpo. O toque humano (juntamente com óleos essenciais) pode ajudar a aliviar a tensão muscular no corpo, bem como acalmar a mente e equilibrar as emoções. Os cremes de massagem e óleos estão amplamente disponíveis para compra online e em lojas de alimentação saudável. Contudo, pode ser mais satisfatório e barato fazer o seu próprio creme. Eles são usados ​​como uma base para os óleos essenciais de massagem e aromaterapia e também podem ser utilizados sozinhos. Os cremes de massagem têm uma consistência mais espessa do que os óleos ou loções.

Instruções

Step 1

Derreta 3/4 de xícara de óleo de damasco ou amêndoa e 15 ml de cera ralada juntos em banho-maria no fogão, ou no micro-ondas. Se estiver usando o calor do micro-ondas, deixe em potência alta por dois minutos até derreter. Remova a mistura do calor para esfriar.

Step 2

Adicione 1/3 de xícara de aloe vera com 2/3 de xícara de água de rosas (água de laranja ou destilada) em um liquidificador limpo.

Step 3

Despeje a mistura de cera de abelha e óleo no mesmo liquidificador e bata em velocidade elevada durante um minuto. A mistura deve ter uma consistência espessa, ao terminar de bater.

Step 4

Tire a mistura do liquidificador e coloque em um recipiente hermético.

Step 5

Adicione de 6 a 10 gotas de óleos essenciais para perfumar o seu creme de massagem. Cada óleo essencial tem efeito distinto sobre o corpo e a mente. Recomenda-se consultar um guia de referência sobre óleos essenciais antes de escolher um.

Step 6

A National Association for Holistic Aromatherapy (NAHA) lista o "Top 10 dos óleos essenciais" usados ​​em bases para cremes de massagem, óleos e loções:

Hortelã Eucalipto Ylang ylang Gerânio Lavanda Limão Sálvia Camomila Malaleuca Alecrim

×