×
Loading ...

Como criar filhotes de perdiz-da-virgínia

Os filhotes de perdiz-da-virgínia são pequenos e frágeis, por isso, precisam de alguns cuidados especiais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Incubação

Durante a época reprodutiva, os ovos devem ser colhidos de três a cinco vezes por dia. Se não forem recolhidos logo, eles estragam rapidamente, especialmente se o tempo estiver quente. Para a incubação, eles devem ser colocados em uma incubadora de convecção forçada aquecida a 37,9 °C por 20 dias. No 21º dia, a temperatura deve ser reduzida para 37,4 °C. Os ovos devem levar em torno de 24 dias para eclodir. Uma ninhada tem em média 14 ovos.

Os filhotes de perdiz recém-nascidos são bem pequenos. A maioria não é muito maior que uma moeda de vinte e cinco centavos.

Loading...

Aninhamento

Quando os filhotes estiverem completamente secos, eles devem se "aninhar" por seis semanas sob uma lâmpada de calor com suporte de cerâmica em um alojamento seguro. A temperatura ideal na área de criação é de 37,5 °C durante a primeira semana. Depois disso, reduza 2,7 °C gradativamente a cada semana durante as seis semanas seguintes.

Comida e água

Os filhotes mais jovens devem comer ração inicial. No início, a água do bebedouro deve estar à temperatura ambiente (25 °C) e os tratadouros devem ser bem rasos. À medida que os filhotes crescerem, eles podem usar tratadouros e bebedouros maiores. Após uma semana, pode-se utilizar tratadouros e bebedouros cilíndricos.

Quando tiverem seis semanas de vida, os filhotes poderão ser movidos para fora da seção de aninhamento. Eles criarão sua plumagem adulta após dez semanas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...