×
Loading ...

Como criar frases de efeito para propagandas

Um dos mais importantes artifícios do mundo publicitário são as frases de efeito. Frases desse tipo têm como finalidade criar emoções e impressões positivas para atrair clientes e, quando usadas com astúcia, podem ser a chave para conseguir um negócio de sucesso.

Instruções

As frases certas podem fazer seu negócio decolar (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Elaborar frases de efeito utilizando a palavra “você” é um bom artifício porque cria uma proximidade entre a marca e o cliente. Junto ao termo “você”, exponha também os benefícios que o produto irá proporcionar.

    Loading...
  2. Lance mão de palavras como “novo” e “melhor” sempre que puder, porque consumidores querem adquirir os produtos mais inovadores e de melhor qualidade do mercado.

  3. Mostre aos clientes os benefícios do produto utilizando o termo “como”. Exponha como o produto é bonito, como resolve um problema ou como pode fazer o cliente economizar dinheiro, pois consumidores querem saber as vantagens das compras que fazem.

  4. Use a palavra “segredo” para provocar uma pitada de curiosidade na clientela. Expressões como "pouco conhecido" e "recém-descoberto" também são válidas. Com isso, a propaganda estimula o consumidor a querer saber mais sobre o produto.

  5. Evidenciar a facilidade em usar uma mercadoria ou serviço é bastante relevante, portanto, utilize a palavra “fácil” para demonstrar ao consumidor que o produto foi pensado para ser prático.

  6. Lembre-se de colocar o preço no anúncio do produto. Lance mão de palavras como “excelente” e “ótimo”, pois consumidores sentem-se inclinados a comprar quando a propaganda sugestiona que o preço da mercadoria é o ideal.

Loading...

Dicas

  • É possível elaborar frases de efeito para anunciar vendas em geral. Alguns exemplos de termos ideais para frases desse tipo são “pechincha”, “sensacional”, “revolucionário” e “mágico”. Combine as palavras certas e divulgue a propaganda em veículos como televisão, panfletos, rádio e internet.

Referências

Loading ...
Loading ...