Como escrever uma carta justificando a ausência no trabalho
![Sempre entregue ao seu empregador uma carta justificando sua ausência](https://img-aws.ehowcdn.com/750x400p/photos.demandstudios.com/getty/article/117/47/87638513.jpg)
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Ausências de funcionários podem interromper o fluxo do local de trabalho e, muitas vezes, exigem que outros assumam tarefas adicionais para manter tudo funcionando sem problemas. Por esta razão, os empregadores muitas vezes limitam a quantidade de faltas que um funcionário pode ter e exigem uma boa justificativa pela ausência. Se você faltou no trabalho, ou se tem uma falta planejada para um futuro próximo, dê ao seu empregador uma carta com a justificativa.
Step 1
Coloque seu nome e seu número de funcionário, se você tem um, no lado superior direito do papel. Coloque a data no lado esquerdo da página. Dirija a carta ao seu supervisor, ou à pessoa no departamento de recursos humanos que lida com tais assuntos.
Step 2
Diga o motivo de sua ausência no primeiro parágrafo. Se você está escrevendo uma carta para justificar uma ausência que já ocorreu, escreva a data da falta e explique o porquê de não ter sido capaz de vir trabalhar. Se você está solicitando um dia de folga, informe ao seu empregador o motivo e a data em que estará ausente. Inclua o período específico de tempo, se você só vai perder parte do dia.
Step 3
Assine a carta na parte inferior. Entregue-a para o seu chefe ou para o RH e inclua um atestado médico ou outro documento, se o seu empregador exigir provas.
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Referências
Sobre o Autor
Lauren Treadwell studied finance at Western Governors University and is an associate of the National Association of Personal Financial Advisors. Treadwell provides content to a number of prominent organizations, including Wise Bread, FindLaw and Discover Financial. As a high school student, she offered financial literacy lessons to fellow students.
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