Como criar uma única tabela dinâmica de várias tabelas dinâmicas

••• keyboard image by red2000 from Fotolia.com

O MS Excel é uma das ferramentas mais populares dentro das ferramentas do MS Office. Ele permite aos usuários analisar e organizar grandes quantidades de dados em questão de segundos com relatórios prontos, como a formatação automática de gráficos e modelos prontos para usar, tais como tabelas dinâmicas. Uma tabela dinâmica é uma folha de dados do Excel que permite aos usuários mover-se rapidamente, visualizar e organizar os dados. Combinar tabelas dinâmicas é tão fácil quanto dar um simples comando.

Passo 1

Abra a tabela que você quer trabalhar. Também abra uma planilha na qual deseja consolidar as informações de todas as tabelas.

Passo 2

Clique em uma célula da nova planilha onde você deseja inserir os dados consolidados.

Passo 3

Na guia Dados, no grupo "Ferramentas de Dados", clique em Consolidar.

Passo 4

Na caixa Função, clique na função de resumo que você deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. Neste caso será melhor que use a função soma.

Passo 5

Insira o caminho do arquivo no primeiro intervalo da guia da planilha que deseja consolidar na caixa Referência e repita a operação para cada tabela dinâmica você quer colher informações. Marque "Criar links para dados de origem" na caixa de seleção se você deseja configurar a consolidação para que ela se atualize automaticamente quando os dados de origem forem alterados.

Passo 6

Crie uma nova tabela dinâmica com os dados consolidados. No menu Dados, clique em "Relatório de tabela dinâmica e Gráfico Dinâmico". Use os dados da planilha consolidada no seu intervalo de dados e marque todas as demais opções. Clique em "Concluído" para ter uma tabela dinâmica consolidada.

Mais recentes

×