×
Loading ...

Critérios para shows de talentos

Promover um show de talentos pode ser um desafio, pois é preciso desenvolver um critério justo de julgamento, que não seja totalmente subjetivo. Você pode usar um sistema de numeração simples que avalie os fatores, como desempenho, originalidade, a resposta do público e muito mais. Esse sistema ajudará a somar os critérios e as pontuações resultantes dos participantes. Também é possível adicionar mais critérios para diminuir o peso de cada um.

Os critérios dos shows de talentos devem ser claramente definidos e explicados para os juízes e participantes (John Rowley/Photodisc/Getty Images)

Desempenho geral

Estabeleça uma pontuação de 1 a 20 para o desempenho geral. Esse critério é definido pela capacidade do participante de apresentar um material original, que atraia uma resposta positiva do público com personalidade, originalidade e equilíbrio.

Loading...
A apresentação é importante (Tracy Whiteside/iStock/Getty Images)

Resposta do público

Defina uma pontuação de 1 a 10 para a resposta do público. Essa pontuação não se baseia apenas no aplauso final após a performance, que pode ser baseada em popularidade. Em vez disso, julgue se o competidor foi capaz de atrair o público com o seu desempenho, conseguindo uma resposta positiva.

A reação da audiência deve ser considerada (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Presença de palco

Defina uma pontuação de 1 a 10 para a presença de palco. Um artista que conseguir uma boa classificação nesse quesito deve ter se apresentado elegantemente, de forma limpa, dentro do seu personagem, com confiança, personalidade e originalidade.

O personagem conta muito (Sean Murphy/Digital Vision/Getty Images)

Originalidade

Estabeleça uma pontuação entre 1 e 10 para a originalidade. Ela pode ser definida pela criação de uma obra de arte diferente das demais. É preciso ter criatividade, engenhosidade, confiança e personalidade para apresentar uma peça original.

O artista mais criativo é melhor (Terry Vine/Blend Images/Getty Images)

Personalidade

Defina uma pontuação de 1 a 10 para a personalidade. Não conte somente o quanto o concorrente sorriu durante a performance. Essa pontuação define o quanto o competidor se dedicou à apresentação.

O artista deve mostrar sua pernonalidade na apresentação (K-King Photography Media Co. Ltd/Photodisc/Getty Images)

Tempo

Defina uma dedução de pontuação de 1 a 5 caso a apresentação passe do tempo previsto. Você pode usar uma campainha, para avisar os concorrentes que eles estão passando do limite definido durante a sua performance. Isso também pode ser um critério para desqualificação.

Prepare os juízes e participantes

Dê uma folha para os juízes registrarem a pontuação e uma breve explicação de cada critério. Também entregue uma folha de pontuação para os participantes, com uma breve explicação sobre cada critério. Deixe os juízes e participantes fazerem perguntas sobre os métodos de avaliação.

Apresente os juízes (AndreyPopov/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...