×
Loading ...

Como cuidar de um broto de aspargo

Os brotos de aspargo são plantas populares para áreas internas pois elas são baratas, estão disponíveis na maioria das floriculturas e são fáceis de cuidar. Com longos caules de folhagem verde, eles ficam lindos em cestas e vasos. A aparência do broto é o que dá esse nome para a planta, no entanto, os brotos de aspargo são na verdade membros da família dos lírios. Em climas muito quentes, onde o solo não congela, essas plantas também são usadas como grama.

Instruções

O broto de aspargo é fácil de cuidar e por isso é muito popular em áreas internas (Sean Justice/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque os brotos de aspargo em uma fonte indireta de sol. Isso significa, parcialmente iluminados em uma parte coberta, ou próximos a uma janela (longe dos raios diretos do sol). Essa planta gosta de áreas iluminadas, porém a luz direta do sol irá secar e provavelmente queimar a folhagem, causando descoloração das folhas. Em áreas externas e quentes esses brotos podem ser plantados em áreas bem drenadas e com exposição parcial ao sol.

    Loading...
  2. Molhe a planta o suficiente durante as temperaturas mornas para manter o solo úmido, mas não molhado. Tudo bem deixar o solo secar entre as vezes que você regar a planta. A frequência da água dependerá de quão quente e úmida é a área em que você está. Para os brotos em vasos, adicione água até que ela vaze dos buracos inferiores do pote. Reduza a frequência de rega durante o inverno, a menos que ela pareça muito seca (com uma folhagem descolorida).

  3. Alimente os brotos com fertilizante de plantas. Você deverá fazer isso semanalmente nos meses do verão e a cada duas semanas no inverno, utilizando um fertilizante solúvel em água. Você pode encontrá-los em qualquer floricultura. Você também pode tentar pedaços de fertilizante para os brotos em potes, esses pedaços de fertilizante liberam lentamente os nutrientes na área do vaso. Eles geralmente duram um mês.

  4. Confira a planta regularmente para cuidar com a invasão de insetos. Procure por qualquer coisa rastejando por perto da planta. Se descobrir insetos, trate a planta apropriadamente com uma pesticida para plantas caseiras. Os afídios geralmente são pequenos e pálidos e ácaros geralmente são pequenos e escuros. Procure por informações em uma floricultura e descreva o inseto para que eles possam lhe ajudar a exterminá-los.

  5. Mantenha uma boa aparência na folhagem da planta removendo (com tesouras de poda) as pontas dos caules. Você pode podar a planta até o nível do vaso, se o broto tiver se tornado muito espalhado e você quiser recuperar um formato mais atraente.

Loading...

Aviso

  • De acordo com o site floridata.com os brotos de aspargos podem ser considerados plantas invasivas. Tome cuidado quanto plantá-los em jardins externos, já que eles podem atacar outras plantas.

O que você precisa

  • Vaso para regar
  • Fertilizante
  • Tesouras para poda

Referências

Loading ...
Loading ...