Como cuidar de um cóccix lesionado

••• www.flickr.com, tailbone doctor, zigthehun, djwnerdna, diopezupt, tailbone doctor, olivia's closet, malias

O cóccix está localizado na porção final da coluna dorsal. Ele é um osso segmentado, que é mantido no lugar por juntas e ligamentos. O cóccix pode ser facilmente lesionado durante um queda ou com o impacto durante a prática de esportes. Os médicos geralmente fazem um raio-X da área, para ver se o osso está fraturado ou apenas lesionado. A lesão no cóccix demora para sarar e geralmente leva várias semanas para desaparecer.

Passo 1

Visite um médico. Se o cóccix foi lesionado ou se ele estiver muito sensível, será preciso tirar raios-X ou fazer uma ressonância magnética do local.

Passo 2

Reduza a inflamação. Tome um anti-inflamatório não esteroidal, como o Motrin ou Advil. O Tylenol pode ajudar em alguns casos, especialmente quando a irritação no estômago se torna um problema.

Passo 3

Use um pacote de gelo no cóccix durante os primeiros dias. Aplique-o durante 15-20 minutos e então repita o tratamento a cada 3-4 horas.

Passo 4

Sente, durma e fique de pé confortavelmente. Sentar em uma almofada terapêutica, com um buraco no centro, para aliviar a pressão exercida sobre o cóccix é bastante útil. Essas almofadas são encontradas em lojas de artigos médicos. Até mesmo uma boia de criança funciona. Dormir de lado pode ser melhor para a dor. Mude de posição frequentemente enquanto estiver sentado, de pé ou ajoelhado.

Passo 5

Use roupas confortáveis o tempo inteiro. Costuras grossas de jeans podem causar irritação, portanto considere o uso de calças de moletom, por exemplo.

Passo 6

Evite a constipação, que pode ser muito desconfortável enquanto o cóccix está se curando. Beba bastante água e aumente a ingestão de fibras.

Mais recentes

×