Como cuidar de dracenas (Dracaena fragrans)

•••

Você gostaria de uma planta interessante que precisa de poucos cuidados e tolera ser negligenciada? A dracena ou pau-d'água é a melhor opção. Suas folhas são brilhantes com uma listra amarela, e ela tolera baixa umidade e luminosidade e não necessita de muita rega.

Passo 1

Coloque sua dracena em local com luz indireta para ótimo desenvolvimento. Ela tolera baixa intensidade luminosa, mas crescerá muito vagarosamente.

Passo 2

Em clima quente ou baixa umidade, umedeça a planta diariamente. Tire o pó das folhas com pano macio umedecido, se necessário.

Passo 3

Regue com água destilada. O fluoreto, os sais e o cloro da água da torneira podem danificar as folhas e raizes.

Passo 4

Não regue mais de uma vez por seman, o excesso de água pode causar podridão nas raizes.

Passo 5

Corte os brotos ocasionalmente para permitir que a dracena cresça em altura.

Passo 6

Adube sua dracena com fertilizante comercial uma vez ao mês nos climas quentes.

Passo 7

Verifique sua dracena periodicamente à procura de ácaros, cochonilhas ou insetos-escama. Trate qualquer infestação com inseticida spray. Para cochonilhas ou insetos-escama, você pode limpar a planta com álcool e hastes flexíveis de algodão.

Passo 8

Fique atento a esses outros problemas: bordas das folhas marrons (excesso de água), manchas chamuscadas (excesso de luz do sol), manchas marrom acinzentadas (fungos causados por excesso de umidade) e folhas ou caules caídos (excesso ou falta de água)

Mais recentes

×