Como cuidar de girassóis

•••

Girassóis são belas flores que crescem quase em qualquer lugar. Com alimentação e cuidados adequados, elas irão realçar o seu quintal ou jardim e também encher sua casa com brilho. Siga esses passos simples para cuidar dos seus girassóis, estejam eles plantados na terra em um ambiente externo ou em um vaso.

Passo 1

Antes de plantar os girassóis, misture estrume ao solo no qual eles serão colocados. Essas flores se dão bem na maioria dos tipos de solos e, por isso, não é necessário se preocupar. No entanto, locais rochosos e arenosos não são adequados.

Passo 2

Plante as flores em uma área em que elas peguem bastante sol. Como diz o nome, os girassóis prosperam com a luz do sol, sendo iluminadas por pelo menos 6 horas ao dia de forma direta. Os girassóis também se inclinam na direção da luz, então lembre-se disso se quiser que eles cresçam de um determinado modo. Eles mostrarão suas flores para o sol nascente, que se encontra no leste.

Passo 3

Plante sementes de girassol a cerca de 6 mm de profundidade no solo e cerca de 30 a 45 cm de distância uma da outra.

Passo 4

Regue os girassóis diariamente para ajudar o caule a suportar o peso da cabeça da flor.

Passo 5

Se for plantá-los em vasos, dê preferência aos vasos altos. É necessário ter terra suficiente e suporte para a altura e o peso da flor.

Passo 6

Alimente os girassóis diariamente com uma solução de crescimento como o Miracle Grow. Evite despejar fertilizante diretamente nas raízes, pois pode fazê-las apodrecer. Ao invés disso, faça alguns buracos com cerca de 7 a 10 cm ao redor da planta e coloque o fertilizante neles.

Passo 7

Fique atento ao tempo, pois ventos fortes podem fazer com que os girassóis sejam arrancados. Se existe previsão de ventanias, não regue nesse dia, pois diminuirá a chance das flores serem arrancadas.

Passo 8

Não há necessidade de ficar sempre de olho nos girassóis, a menos que a área em que estão seja extremamente ventosa ou com condições que provocam muita sombra. Na sombra, essas flores se inclinaram na direção do sol, então é melhor evitar áreas escuras para essas lindas flores.

Mais recentes

×