Como plantar e cuidar de tagetes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As tagetes podem fazer o seu jardim vibrar nas cores amarelo, laranja e dourado. Elas adoram luz do sol, muita água e são fáceis de cultivar. Devido a sua popularidade você pode encontrá-las em qualquer viveiro e lojas de jardinagem. Se você quiser cultivá-las a partir da semente, você pode começar dentro de casa, 2 meses antes do tempo ficar frio.

Step 1

Compre os suprimentos necessários. Veja a área onde as flores serão plantadas e decida quantas comprar. Existem muitos tipos de tagetes, então, tenha em mente que se for plantar a semente, você terá muitas opções para escolher (veja o link em Recursos). Quando for comprá-las, saiba o número de plantas que irá adquirir, de acordo com os tamanhos disponíveis. As tagetes altas devem ficar espaçadas cerca de 38 cm umas das outras, enquanto as anãs devem ficar a 10 ou 12 cm de distância.

Step 2

Plante suas tagetes em qualquer tipo de solo que elas florescerão. Se você tiver um solo pobre em nutrientes, adicione adubo, misturando-o a terra que circundará as raízes das plantas. Preencha o entorno das plantas com solo e pressione gentilmente a camada superior para fixar a planta. Se você estiver plantando mais de um fileira, utilize o mesmo espaçamento, porém, alternando-as.

Step 3

Fertilize suas tagetes com fertilizante geral, uma vez por mês. As tagetes são plantas do verão e devem ser regadas com frequência. Quando a temperatura estiver muita alta, regue-a duas vezes por semana. Suas flores irão sucumbir naturalmente se houver frio intenso ou geada em sua região, como a maioria das plantas anuais.

Step 4

Livre-se das lesmas, pois elas adoram comer as tagetes. Os insetos, geralmente, não são um problema. Na realidade, essas flores afastam os insetos, de forma que algumas vezes elas são plantadas em jardins exatamente com esse propósito.

×