×
Loading ...

Como cuidar da planta citronela durante outono/inverno

A citronela é um gerânio hibrido que foi criado por um botânico holandês para afastar mosquitos. Essa planta tronou-se popular durante a primavera e verão, quando seu aroma cítrico afasta insetos que vivem em seu quintal. Plantas de citronela em vasos podem viver durante o outono e inverno como plantas de casa, mas para isso, você precisa preparar a sua citronela no inicio do outono para a vida dentro de casa.

Instruções

Plantas de citronela podem passar o inverno dentro de casa (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Utilize informações dos centros meteorológicos para estimar o tempo da primeira geada.

    Loading...
  2. Ajude a sua planta a se acostumar com a luz interior. Comece 2 ou 3 semanas antes da primeira geada, já que sua planta não pode ficar exposta ao tempo frio. A cada dia, mova o vaso da sua planta para um local com menos luz, diminua um tom da intensidade solar por dia.

  3. Coloque a planta próxima a uma janela que pegue bastante sol. As plantas de citronela gostam de sol. Se a planta começar a cair por estar na sombra, apenas mude ela de local, com o sol ela irá se animar. Não esqueça, a citronela gosta e precisa de sol.

  4. Regue sua planta frequentemente. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. A planta está acostumada com o orvalho, por ser mantida fora de casa. Enquanto ela estiver no interior, pulverize água de vez em quando, formando uma névoa. Faça isso ao menos na primeira e na segunda semana que ela tenha ido para o interior da casa.

  5. Mantenha a temperatura entre 18 e 21 graus. Essa é a temperatura ideal para a citronela durante o inverno. Mantenha em um local iluminado onde a temperatura não ultrapasse esses valores.

Loading...

O que você precisa

  • Frasco pulverizador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...