Como cuidar de porquinhos recém-nascidos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Cuidar de um porquinho recém-nascido é bem parecido com cuidar de um bebê humano em relação a preparar o leite e o cereal. Esterilize todos os utensílios e mantenha o porquinho aquecido. Uma diferença essencial entre os porquinhos e os bebês humanos é que os primeiros podem se sujar. Na realidade, eles precisam de terra. Ofereça calor, leite, terra e amor e o porquinho terá maiores chances de sobreviver.
Step 1
Coloque o porquinho recém-nascido no cercado ou gaiola para transporte de animais domésticos. Forre os lados com os cobertores dobrados a fim de evitar correntes de ar.
Step 2
Coloque uma almofada aquecida no cercado. Os bebês devem ser mantidos bem aquecidos, já que seus corpos não conseguem produzir calor suficiente nas duas primeiras semanas de vida. A temperatura sugerida deve ser de 32°C. Você também pode pendurar algumas lâmpadas de aquecimento sobre o cercado, em uma área em que elas não caiam acidentalmente sobre o bebê porquinho.
Step 3
Coloque leite de cabra ou o substituto do leite de leitoa em um pratinho ou cinzeiro novo esterilizado. Segure o prato em uma das mãos e o porquinho em outra. Mergulhe o focinho dele no leite. Nas primeiras vezes, ele vai cuspir, mas eventualmente, aprenderá a como se alimentar da maneira correta. Algumas pessoas alimentam os bebês porquinho com uma mamadeira, o que é bom, mas de toda forma ele terá que ser ensinado a não se alimentar com uma mamadeira mais tarde, então é mais fácil eliminar esse passo no início.
Step 4
Adicione cereal para bebês ao leite quando o porquinho tiver 3 dias de idade. Comece com uma consistência líquida, e gradualmente adicione mais cereal até que a consistência se torne mais espessa. Quando o porquinho tiver 2 semanas, o cereal deve ser como uma pasta grossa.
Step 5
Alimente o bebê porquinho a cada duas horas ao longo do dia e da noite. Assim que ele tiver 1 semana de idade, alimente-o a cada três a quatro horas, e interrompa a alimentação noturna.
Step 6
Ofereça uma assadeira plana cheia de terra limpa para o bebê porquinho caminhar e chafurdar. Terra com tufos de grama são ainda melhores, pois eles vão gostar de mexer com as plantas.
Recursos
Dica
- Leve o porquinho ao veterinário se ele começar a mostrar sintomas de diarreia.
Sobre o Autor
As a former elementary school teacher, Cheryl Starr now writes full-time from Missouri. Her work has appeared in various magazines, including "Teachers of Vision," "Insight" and "Highlights." She is currently writing a novel and a devotional book. Starr studied elementary education at the University of Arkansas at Little Rock.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images