Como cultivar abacate em um vaso

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O abacate é das plantas mais fáceis de cultivar a partir da semente. Você pode até cultivá-lo em um vaso de plantas. Providenciando uma exposição apropriada à luz do sol, você pode mantê-lo como uma planta interna. Leia mais para aprender como.

Passo 1

Separe a semente. Quando cortar para abrir um abacate maduro, retire a semente cuidadosamente, lave a cobertura escorregadia e seque. Não remova a cobertura marrom da semente.

Passo 2

Ponha a semente na água. Prepare o recipiente de vidro onde você colocará a semente até que cresçam raízes. Espete os lados da semente com três ou quatro palitos de dente para que não afunde dentro da água. Repouse a semente na boca do recipiente com lado pontudo para cima. Despeje água suficiente dentro do recipiente para que a parte de baixo da semente fique submersa.

Passo 3

Monitore a água. Cheque o seu nível todo dia. Certifique-se de que o fundo da semente esteja submerso. Mude a água duas a três vezes por semana para prevenir mofo.

Passo 4

Deixe a muda crescer. Deixe a semente dentro do recipiente de água até que cresçam grandes e fortes raízes e brotos saudáveis com várias folhas. Isso levará várias semanas.

Passo 5

Transplante a muda para dentro do vaso de plantas. Escolha um vaso de tamanho médio e terra de boa qualidade. Plante a muda de forma que o topo da semente fique um pouco exposto. Isso assegurará que a base do tronco da muda não apodreça embaixo do solo.

Passo 6

Forneça bastante sol e água quando a terra ficar seca. Fertilize durante o período de crescimento (primavera e verão).

Passo 7

Faça a poda como desejar. Retire as pontas dos galhos dos brotos para estimular os crescimentos laterais, resultando em uma pequena, mas exuberante árvore.

Mais recentes

×