×
Loading ...

Como cultivar camélias em vasos de barro

Você pode cultivar camélias mesmo que não tenha um espaço externo adequado. Elas são plantas que têm uma ou duas flores em cada haste. As flores podem atingir entre 5 e 15 cm de comprimento e têm uma rara e suave fragrância, possuindo uma variedade de tons incluindo o branco, rosa vermelho ou multicolorido. O chá Earl Grey é contém camélia, que são um tipo de flor que se desenvolvem bem em vasos. Aproximadamente, 1000 tipos diferentes de camélias existem para cultivo, o que pode ser feito em vasos de barro, o que requer um cuidado extra com a planta.

Instruções

Cultive suas camélias em vasos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Plantando sua camélia

  1. Compre um pequeno vaso de barro para sua camélia com um tamanho aproximado de 21 cm. Se seu vaso for muito grande, o crescimento da planta pode ser afetado. O adequado para o replantio é ter um vaso com a base menor do que o topo.

    Loading...
  2. Compre uma muda de camélia em uma loja de jardinagem. Este é o jeito mais fácil de cultivar uma camélia em vaso, porque pouquíssimas camélias produzem sementes para cultivo, as qual levam um longo tempo para germinarem. Observe se a camélia não tem folhas murchas ou com manchar pretas, o que são sinais de doença.

  3. Coloque no fundo do vaso uma camada entre 2,5 a 5 cm com algum material para auxiliar na drenagem. Pedregulhos, casca de pinheiro ou tela grossa de metal são algumas opções.

  4. Preencha o vaso com terra, deixando aproximadamente 5 cm no topo do vaso para irrigação. Não use solo regular de jardim, as camélias preferem um solo que tenha o nível de pH entre 5,5 a 6,5 e é geralmente uma combinação de adubo de musgo de turfa ou folhas de carvalho mofadas, terra e compostagem.

  5. Retire sua camélia do recipiente puxando pelas folhas e não pelo ramo. Solte as raízes embaraçadas levemente para ajudar o crescimento.

  6. Cave um buraco na terra do vaso e coloque a planta, observando se camélia está com a mesma profundidade que estava no recipiente da loja.

  7. Coloque o vaso em um local que receba o sol da manhã, mas coloque-a na sombra durante a tarde.

  8. Regue sua camélia quando a parte superior da terra estiver seca. Isto significa que frequentemente você dará à sua camélia mais água com menos frequência.

  9. Compre um fertilizante para camélias e coloque na planta uma ou duas vezes ao mês de acordo com as instruções.

    Replantando sua camélia

  1. Compre um vaso maior depois de três anos para replantar sua camélia. Isto é necessário por causa do encharcamento do solo e também auxilia no crescimento.

  2. Remova sua camélia do vaso pelas folhas e coloque-a em um balde com água.

  3. Tire a camélia com a terra do vaso no fundo e esparrame as raízes.

  4. Prepare o novo vaso com 2,5 ou 5 cm de material no fundo para ajudar na drenagem, assim como foi feito no seu primeiro plantio.

  5. Coloque a camélia no vaso e espalhe as raízes. Ponha 2,5 cm de terra e esparrame as raízes novamente. Repita estes passos até que a terra fique no mesmo nível que estava no vaso anterior.

Loading...

O que você precisa

  • Vaso de barro
  • Planta de camélia
  • Material de drenagem (rede, seixo)
  • Terra para vasos
  • Água
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...