Como adoçar uvas

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

As uvas crescem melhor em climas quentes com verões secos. Os invernos brandos evitam que as vinhas morram, e os verões quentes produzem uvas saborosas e doces. Algumas variedades dessa fruta crescem em climas mais frescos com safras curtas, contanto que elas recebam o cuidado necessário. A melhor maneira de se certificar que suas uvas estejam doces é escolher as variedades mais doces disponíveis para o seu clima.

Passo 1

Escolha um lugar virado para o norte para plantar as uvas. O calor desse tipo de exposição garante que as uvas cresçam tão doces quanto possível. Um solo bem drenado e rico em nutrientes também é importante para esse cultivo.

Passo 2

Escolha as variedades mais doces de uvas; evite as próprias para vinho, pois elas não serão tão doces.

Passo 3

Plante as suas videiras assim que o solo puder ser trabalhado, no começo da primavera. Adicione uma camada de 5 a 7,5 cm de adubo ao solo e vá trabalhando-o até que ele chegue a uma profundidade de 15 a 20 cm. Cave um buraco tão profundo quanto a raiz da videira e posicione-a nele. Preencha o buraco com terra.

Passo 4

Molhe a videira uma vez por semana com 2,5 cm de água se não houver irrigação natural.

Passo 5

Colha as uvas assim que elas estiverem doces. Prove as frutas direto da videira antes de pegá-las, pois elas podem parecer maduras antes de realmente estarem. Corte o cacho da videira assim que as uvas estiverem no ponto.

Mais recentes

×