Como cultivar lótus em um aquário

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O lótus é uma planta aquática que faz parte da família Nelumbo e cresce a partir de uma raiz. Normalmente, ele pode ser visto em lagoas e está dividido em várias espécies. Uma tigela de lótus é a versão pequena dessa planta aquática, que floresce em várias cores. Sua altura varia de 30 cm a 90 cm, e você pode cultivá-la em um aquário, dentro de sua casa.

Passo 1

Despeje a água destilada em um aquário limpo e vazio até ficar alguns centímetros abaixo da borda. Coloque a tigela perto de uma janela e deixe-a descansar até que a temperatura da água chegue a 20 graus centígrados.

Passo 2

Coloque a raiz do lótus no aquário. Ela flutuará até o topo da água. Aguarde até que ela comece a desenvolver folhas.

Passo 3

Retire com cuidado o lótus do aquário e coloque-o sobre uma toalha de papel úmida. Jogue fora a água do aquário.

Passo 4

Coloque terra no aquário vazio até atingir cerca de 10 cm da borda. Coloque a raiz de lótus na terra e adicione água lentamente até atingir um pouco abaixo da borda do aquário.

Passo 5

Coloque uma pedra pequena em cima da raiz de lótus para que ela não fique flutuando no topo. Você poderá retirar a pedra depois que a raiz se fixar na terra, normalmente após algumas semanas.

Passo 6

O lótus cresce com a ajuda da luz solar. Depois de crescerem seis folhas, coloque grânulos fertilizantes no aquário. Adicione-os a cada temporada de um novo crescimento. Não -s coloque diretamente na raiz.

Mais recentes

×