×
Loading ...

Como cultivar onze-horas a partir de sementes

A onze-horas é uma planta comestível que cresce nas Américas e no norte da Europa. Há aproximadamente 100 variedades desse gênero. Ela faz uma grande cobertura no solo, de onde brotam flores multicoloridas entre o rosa, amarelo, branco, laranja e vermelho. As variedades crescem em qualquer lugar entre 8 a 15 cm de altura.

Instruções

A onze horas é uma planta que demonstra uma grande variedade de cores (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha um canteiro para a onze-horas que tenha luz solar total durante grande parte do dia.

    Loading...
  2. Prepare o canteiro. Misture o solo com o solo arenoso comprado em uma floricultura, caso ele não tenha naturalmente essa característica. Vire a terra com uma forquilha para que o solo seja solto. Se plantada diretamente no chão, escave um pequeno buraco em torno do canteiro e fixe em madeira compensada, para que a planta não se espalhe além dali.

  3. Siga as instruções da embalagem das sementes para o plantio da onze-horas. Geralmente, uma plantação fina ligeiramente coberta com solo é a melhor maneira de plantá-la.

  4. Regue o canteiro de onze-horas logo pela manhã ou à noite, e apenas após ele estar totalmente seco da irrigação prévia. Essa planta é melhor colhida antes do florescimento.

Loading...

O que você precisa

  • Canteiro de solo arenoso
  • Regador
  • Forquilha

Recursos

Loading ...
Loading ...