Como cultivar a planta do café dentro de casa

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Imagine acordar para colher seus próprios grãos de café e beber uma xícara logo pela manhã. Ao contrário de uma boa xícara de café, a planta requer tempo, paciência e muitos cuidados. Embora essa planta tropical seja, muitas vezes, usada como elemento decorativo, é possível plantá-la dentro de casa. Leia para aprender como deve fazê-lo.

Step 1

Tenha paciência. A coisa mais importante que deverá lembrar-se sobre a plantação de uma planta de café é que ela leva alguns anos a maturar.

Step 2

Desfrute das folhas brilhantes e escuras dessa planta. Quando tratada adequadamente,ela desenvolve flores fragrantes, de coloração branca.

Step 3

Cultive a planta do café em uma terra de envasamento de ótima qualidade. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Plantá-la em um vaso comum, com boa drenagem é a melhor opção.

Step 4

Conserve a plante de dia e de noite, em temperaturas entre 15 e 20º C. Ela se desenvolverá melhor em regiões de clima quente, mantendo-a em ambiente externo durante os meses de verão.

Step 5

Adube a planta do café a cada 2 semanas, de março a outubro. Continue fertilizando-a mensalmente nos restantes meses. Utilize um fertilizante geral para obter melhores resultados.

Step 6

Pode a planta se ela ficar muito alta em sua casa. A planta do café pode crescer até 3 m de altura se for plantada em um vaso grande. Reduza seu tamanho à altura que desejar, cortando os galhos mais altos ou aparando os galhos próximo da base da planta.

Step 7

Colha as bagas do café quando tiverem uma coloração vermelho escuro. As bagas não amadurecerão se forem colhidas ainda verdes.

×