Como cultivar tagetes

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Tagetes são plantas de florescimento anual. Refletem as cores brilhantes do verão, que são vários amarelos, alaranjados e vermelhos cor de ferrugem. Eles florescem a partir de meados de verão à primeira geada do outono. Apresentam uma variedade de tamanhos, que vão desde miniaturas até a gigantes. São plantas que crescem de modo selvagem do sul a oeste da América Central, assim como em muitos locais da América do Sul. Leia para aprender mais.

Passo 1

Procure por algum local para a plantação de tagetes ou vasos de plantas no seu centro de jardinagem local, no início da primavera

Passo 2

Localize um local para o plantio que tenha um solo com boas condições de drenagem e seis ou mais horas de luz solar direta. Adicione adubo para aprimorar os solos que forem pobres ou que tiverem uma drenagem ruim.

Passo 3

Use a espátula de jardinagem para descompactar o solo.

Passo 4

Coloque cada planta em um buraco feito com uma profundidade suficiente para cobrir suas raízes e a base do caule. Observe o rótulo para o tipo de tagetes. Variedades que tenham um porte grande precisam de cerca de 45 cm entre elas, e flores menores necessitam de cerca de 12 cm.

Passo 5

Preencha o buraco e regue levemente.

Passo 6

Cultive a partir de sementes, colocando-as a 0,6 cm abaixo do solo com uma cobertura superficial. Faça a rega nas sementes após a semeadura. Leia a embalagem para o tipo de tagetes e o espaçamento.

Passo 7

Remova todas as flores que estiverem desbotadas antes que elas dispersem sementes. Esse processo permite que a planta produza mais flores.

Mais recentes

×