Como curar a candidíase utilizando violeta genciana

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

A candidíase pode ser uma infecção dolorosa para as mães que amamentam. Se você sente pontadas de dor e sensibilidade nos mamilos durante e após a amamentação, mas os seus seios parecem normais em todos os outros aspectos, você provavelmente está com candidíase, e o seu bebê deve estar com manchas brancas na boca que são difíceis de tirar. A violeta genciana dá alívio rápido aos sintomas dolorosos da candidíase.

Passo 1

Encontre a violeta genciana em drogarias físicas ou pela internet. Duas colheres de chá são o suficiente para as três ou quatro aplicações necessárias. Provavelmente irá sobrar um pouco da solução.

Passo 2

Comece o tratamento com a violeta genciana logo antes da hora de dormir. Tire a roupa do bebê e deixe-o só de fralda, pois a violeta genciana faz sujeira e pode manchar as roupas, mas geralmente sai após várias lavagens. A mãe deve estar apenas com a parte de baixo da roupa. Utilize lençóis que não tenha problema caso fiquem sujos de roxo.

Passo 3

Embeba uma ponta do cotonete na solução de violeta genciana. Deixe o bebê chupar o cotonete por alguns segundos. Isso deve revestir o interior da boca dele. Se o interior da boca do bebê estiver completamente roxo, então é o suficiente. Se não estiver, utilize o cotonete para pintar a parte interna das bochechas e a gengiva dele.

Passo 4

Deixe o bebê mamar dos dois lados. Desse modo, ele irá transferir a violeta genciana para você.

Passo 5

Verifique se os dois mamilos estão roxos. Caso necessário, utilize o mesmo cotonete para pintá-los.

Passo 6

Durma com a violeta genciana nos mamilos, deixando os seios expostos.

Passo 7

Repita o tratamento antes da hora de dormir durante três dias. Se você ainda estiver um pouco dolorida, prossiga com o tratamento por mais dois dias. A violeta genciana deve começar a trazer alívio após as duas primeiras aplicações.

Mais recentes

×