Como curar o crescimento de levedura no couro cabeludo

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O crescimento excessivo de levedura no couro cabeludo pode causar queda de cabelo, manchas ou pode afetar o crescimento do cabelo como um todo. O tratamento e a prevenção de infecções fúngicas no couro cabeludo é um processo relativamente fácil, envolvendo uma série de remédios naturais de venda livre de baixo custo e remédios caseiros.

Lavar o cabelo

Passo 1

Molhe o cabelo com água morna. Esfregue a água morna através dos folículos pilosos e no couro cabeludo.

Passo 2

Aplique a quantidade de uma gota de xampu Nizoral na palma da sua mão. Esfregue o xampu para que se forme uma espuma antes de aplicá-lo no couro cabeludo.

Passo 3

Aplique o xampu no couro cabeludo e use as pontas dos seus dedos para massageá-lo profundamente através dos folículos e no couro cabeludo. Deixe o xampu no couro cabeludo durante dois minutos. Enxágue com água morna.

Passo 4

Deixe o cabelo secar antes de prosseguir para o próximo passo.

Passo 5

Passe os dedos pelo cabelo, se necessário, para ajudar a remover o excesso de água antes de enxaguar o cabelo.

Lavar o cabelo

Passo 1

Use uma mistura de 1/2 xícara de vinagre de maçã e 1/2 xícara de água.

Passo 2

Mergulhe os dedos na solução. Massageie a solução através dos folículos pilosos do couro cabeludo. Use as pontas dos dedos para estimular a pele do couro cabeludo e para soltar a descamação causada pela levedura incrustada.

Passo 3

Lave a solução de vinagre de maçã do cabelo depois de três a cinco minutos.

Passo 4

Aperte o cabelo para retirar o excesso de água. Envolva-o com uma toalha por alguns minutos.

Passo 5

Use o creme Monistat para infecção fúngica no couro cabeludo todas as noites antes de ir para a cama. Aplique uma porção de dois dedos de creme. Esfregue a solução diretamente sobre o couro cabeludo todas as noites durante uma semana.

Mais recentes

×