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Como curar naturalmente a dormência nos dedos

Pode ser difícil apontar porque as pessoas têm dormência nos dedos. Algumas causas comuns são a síndrome do túnel carpal ou as condições do cotovelo. Quando as pessoas sofrem de dormência no dedo, elas experimentam uma sensação de formigamento ou queimação. É aconselhável consultar o seu médico se sentir dormência nos dedos porque eles podem te ajudar a diagnosticar o que está causando essa condição e determinar um plano de tratamento. Entretanto, existem alguns remédios naturais contra esse formigamento.

Instruções

O formigamento pode ser causado por falta de circulação sanguínea (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    O que fazer?

  1. Esfrie sua mão e pulso. Enrole um pouco de gelo em uma toalha ou use um saco de ervilhas congeladas. Use essa compressa por vinte minutos várias vezes ao dia. Isto pode aumentar a circulação de sangue para os dedos, o que ajuda a reduzir a dormência.

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  2. Molhe os dedos. Misture água fria com sal, e mergulhe-os por vinte minutos. Isso também pode ajudar a circulação sanguínea.

  3. Controle sua dieta. Alguns alimentos podem piorar a dormência. Você deve evitar trigo, frutas cítricas, batata, leite e tomate. Alimentos que contenham potássio, como bananas e abacate agem positivamente.

  4. Tente determinadas ervas. Tomilho, alecrim e sálvia ajudam os músculos a relaxar e podem melhorar a circulação. Uma sopa feita com pimenta de caiena, alho e gengibre, duas vezes por dia, pode ajudar. Ginkgo biloba também contribui com a circulação.

  5. Massageie seus dedos e mãos. Isso promove a melhora na circulação.

  6. Faça exercícios com a mão e os dedos. Com os braços estendidos, gire os punhos no sentido horário dez vezes e, em seguida, sentido anti-horário dez vezes. Mantenha seus dedos e polegares para cima e flexione-os ou dobre-os dez vezes. No pulso, dobre suas mãos para cima e para baixo dez vezes. Dobre os dedos para trás usando sua mão esquerda; estenda-os suavemente, primeiro um de cada vez e, em seguida, todos de uma vez. Mude as mãos e repita o movimento. Você também pode tentar espremer uma pequena bola de borracha.

  7. Pare de fumar. Fumar diminui a circulação do sangue. Você pode experimentar uma melhora na dormência quando parar.

  8. Durma o suficiente. Estar descansado irá torná-lo saudável em geral, o que contribui com a circulação.

  9. Evite o frio. Clima extremamente frio agrava o formigamento.

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Aviso

  • Se sentir tonturas ou falta de ar durante a dormência, isso pode ser um sinal de doença mais grave. Consulte seu médico imediatamente.

Referências

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