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Como curar tendinite do bíceps

A tendinite ocorre quando os feixes teciduais que conectam os músculos aos ossos -- os tendões -- são usados ​​em excesso. Segundo o site Uptodate.com, "o termo mais correto é tendinopatia, porque a maioria das pessoas não tem inflamação (-patia significa dor,-ite significa inflamação)" (veja a referência 1). Você provavelmente tem tendinite bicipital se sentir dor na parte anterior do ombro quando move o braço, ao fazer uma abdução do membro ou ao elevá-lo acima do ombro. A dor geralmente piora à noite e você pode ouvir estalos ao mover o braço (consulte a referência 3).

Instruções

Aprenda como curar uma tendinite bicipital (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Determine se você tendinite bicipital. A melhor pessoa para fazer isso é um médico. Siga seu conselho antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro.

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  2. Tome anti-inflamatórios não esteroidais, como ibuprofeno ou naproxeno de cinco a sete dias ou como prescrito por seu médico. Repouse o braço afetado por pelo menos três semanas. Pode ser uma boa ideia mantê-lo em uma tipoia.

  3. Coloque uma compressa fria na área durante 20 minutos a uma hora, algumas vezes por dia (conforme o necessário para reduzir o inchaço e a dor). Não aplique gelo diretamente sobre a pele.

  4. Evite qualquer movimento de elevação do braço. Se tiver que levantar algo, mantenha o objeto perto do seu corpo e tente não exceder o nível do ombro.

  5. Pergunte ao seu médico sobre injeções de corticoides, se tiver dor severa. Tenha em mente que essas injeções, embora eficazes, podem enfraquecer ainda mais seu tendão.

  6. Alivie nos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular após três semanas. Alongue seu bíceps assim: fique de frente para uma parede, eleve lateralmente o braço, com o polegar voltado para a parede e com a palma para baixo. Com um cotovelo reto, vire seu corpo na direção oposta à do braço levantado. Você deve sentir, em pouco tempo, um estiramento em seu bíceps. Fique nessa posição por 15 segundos. Repita algumas vezes.

    Fortalecimento com rosca direta: segure um objeto de 1 kg na mão, com a palma para cima. Mova-o em direção ao ombro, como se fosse um exercício tradicional de rosca direta. Mantenha por um segundo e depois retorne à posição original.

    Por último, flexione o ombro da seguinte forma: deixe o braço lesionado pendente ao seu lado. Estenda o braço para a frente e para cima, em direção ao teto. Mantenha a posição por cinco segundos. Faça três séries de 10 repetições. Adicione um peso leve, quando você ficar mais forte.

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Dicas

  • Faça seus exercícios de reabilitação uma ou duas vezes por dia.

O que você precisa

  • Medicamento anti-inflamatório não esteroidal

Referências

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