×
Loading ...

Como decorar colheres com arame e miçangas

Mensageiros, móbiles e outros projetos de arte para jardins podem incluir colheres enfeitadas com miçangas e envolvidas em arame, como parte da decoração. Procure colheres antigas em brechós e em lojas de jardinagens para usar nessas decorações. Você pode decorar colheres de qualquer tamanho com arame e miçangas, desde pequenas colheres de chá de metal até grandes colheres de pau. Experimente diferentes tamanhos de miçangas e diferentes técnicas ao enrolar o arame para criar criativas e coloridas adições para seus projetos de arte.

Instruções

Colheres (spoon ballet v image by Hao Wang from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento do cabo da colher. Corte uma tira do arame para artesanato de 0,6 mm quatro vezes mais longa que o comprimento do cabo.

    Loading...
    Corte o arame (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  2. Faça uma voltinha em uma das extremidades da tira de arame com o alicate de ponta redonda. A voltinha se encaixará no topo da colher para que você possa pendurá-la. Você também pode dobrar a voltinha para a parte de trás do cabo da colher para que fique escondida, se não estiver planejando pendurar a colher decorada.

    Faça uma voltinha no arame para pendurar sua colher (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  3. Passe miçangas de 4 mm no final do arame até a voltinha. Preencha o arame solto com miçangas. Não as coloque apertadas umas contra as outras. Termine com uma outra voltinha.

    Coloque as miçangas no arame (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  4. Faça uma voltinha na ponta do cabo da colher. Coloque a voltinha no centro da extremidade do cabo, na frente ou na parte de trás. Envolva o arame com as miçangas fazendo um círculo apertado duas vezes na base da voltinha. Continue a enrolar o arame em torno do cabo da colher em uma espiral apertada em todo o comprimento do cabo. Enrole a extremidade do arame de miçangas em um círculo na base do cabo da colher. Coloque a extremidade do arame de miçangas na parte de trás do cabo da colher de modo que ele fique pendurado na parte de trás da colher.

    Enrole o arame com as miçangas no cabo da colher (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  5. Corte seis tiras de 18 cm do arame para artesanato de 0,6 mm. Faça um gancho em uma das extremidades de cada tira, mas não os feche em um círculo.

    Seis tiras de arame (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  6. Segure o arame na base do gancho com a extremidade da ponta do alicate de ponta fina. Enrole o arame em torno da extremidade do alicate para fazer uma espiral. Faça a espiral de aproximadamente 2,5 cm de comprimento.

    Faça uma espiral com a ponta do alicate de ponta fina (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  7. Passe três miçangas de 4 a 6 mm pelo arame até a espiral. Faça uma outra espiral na base das miçangas. Passe mais três miçangas para a segunda espiral e faça outra espiral na extremidade do arame. Repita os passos 6 e 7, com cada uma das cinco restantes tiras de arame.

    Coloque miçangas nas tiras de arame (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  8. Pendure cada um dos seis arames espirais com as miçangas na base do cabo da uma colher. Feche o gancho com um alicate de ponta redonda depois de faça a junção. Os seis arames espirais com as miçangas irão balançar na frente da colher.

    Os arames com as miçangas balançarão na colher (Visage/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Decore a base da colher com uma única grande espiral, em vez de seis espirais pendentes. Acrescente miçangas na espiral e molde-as como quiser.

O que você precisa

  • Fita Métrica
  • Colheres
  • Arame para artesanato de 0,6 mm
  • Alicate para arame
  • Alicate de ponta redonda
  • Miçangas de 4mm a 6mm
  • Alicate de ponta fina

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...