Como deixar um cavalo preto mais preto para uma apresentação

Um cavalo preto é uma beleza de se ver, especialmente quando sua pelagem é escurecida

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Embora cavalos negros sejam famosos por sua pelagem, muitas vezes os elementos da natureza podem desbotá-la. Isso pode deduzir pontos do cavalo durante uma exibição ou colocá-lo em uma classe completamente diferente. Para evitar isso, realçadores de pelagem devem ser aplicados antes de uma exibição para fazer com que um cavalo negro fique ainda mais negro e proporcionar uma pelagem bonita que exiba o seu cavalo no auge. Isso não prejudicará a saúde do cavalo e o produto sairá dentro de poucos dias, dependendo do que for utilizado.

Step 1

Lave o cavalo dois a três dias antes da exibição com um shampoo que conténha intensificador de brilho. Isso deixará a pelagem um pouco mais preta do que o habitual.

Step 2

Coloque as luvas nas suas mãos e use um avental ou certifique-se de vestir roupas velhas.

Step 3

Encha o frasco de spray com água. Vire o bocal para um jato fino para garantir que cobrirá tudo o que borrifar. Molhe uma pequena quantidade de pelo com o frasco na parte inferior do corpo do cavalo onde não possa ser visto facilmente.

Step 4

Coloque uma pequena quantidade de tintura sobre a pele molhada. Deixe agir por 15 minutos antes de lavá-la. Verifique se a pele não ficou irritada ou se não é a cor errada.

Step 5

Aplique a tintura no resto do cavalo, trabalhando em seções e umedecendo antes da aplicação. Deixa que a tintura permaneça no animal antes de enxaguar completamente.

Step 6

Use o xampu para retirar qualquer excesso de tinta. Deixe secar completamente.

×