Como deixar plástico fosco

••• Michael Blann/Photodisc/Getty Images

Criar um efeito fosco em janelas pode proporcionar um novo visual a qualquer cômodo da casa ou escritório. Essa aparência fosca é comumente utilizada para aumentar a privacidade dentro de um cômodo. Apesar da implementação usual em vidro, a técnica também pode ser usada em superfícies plásticas através de vários métodos, tanto temporários como permanentes. Apenas decida qual método é melhor para o seu objetivo e comece.

Passo 1

Limpe a superfície plástica com um sabonete neutro e água para prepará-la para uma cobertura efetiva com o spray fosco. Se possível, disponha o plástico em uma superfície plana. Quando estiver limpo, aplique o spray. Existem "sprays foscos", como o Rust-Oleum para vidro, que podem ser usados em superfícies plásticas. Aplique uma camada uniforme e fina e deixe secar por pelo menos 48 horas antes de mover.

Passo 2

Disponha o plástico horizontalmente em um espaço aberto se for lixar o material. Use um papel lixa fino sobre um bloco de lixar ou um jateador de areia fina sobre o plástico para obter uma aparência fosca suave, sem arranhões muito profundos. Assegure-se de lixar uniformemente todas as partes da superfície para um efeito fosco consistente.

Passo 3

Aplique adesivos foscos (encontrados em lojas de artesanato). Corte as folhas do tamanho certo antes de aplicar. Ao colar em janelas, assegure-se de não tocar a lateral do adesivo, pois isso pode comprometer a integridade do produto. Alinhe uma borda por vez até que o adesivo esteja completamente alinhado com a superfície. Aplique pressão constante do centro para as extremidades para evitar a formação de bolhas.

Passo 4

Use uma solução de sal para um visual fosco temporário. Dissolva sal em água, pinte ou borrife a solução sobre a superfície e deixe secar. Os cristais de sal voltarão a se formar conforme seca, deixando a aparência fosca sobre superfícies transparentes. Esse efeito pode ser simplesmente lavado quando desejar.

Mais recentes

×