Como desentupir o ouvido interno ou trompa de Eustáquio

Dificuldades auditivas ou a sensação de zumbidos no ouvido devido à cera ou fluidos podem ser problemas chatos. É comum o ouvido ficar entupido quando se está com resfriados, alergias ou sinusite. O ouvido interno, ou trompa de Eustáquio, irá desentupir sozinho. Para ter alívio rápido, você pode usar alguns remédios naturais ou outros vendidos sem prescrição para ajudar a irrigar o ouvido rapidamente, facilitando a cura.

Step 1

Deixe a cera mais macia usando gotas oftálmicas vendidas sem prescrição. Aplique algumas gotas (conforme informação da bula) nos ouvidos para ajudar a tirar a cera, desentupindo-os.

Step 2

Ajude a soltar o muco do ouvido interno. O excesso de muco devido a alergias, resfriados e sinusites pode ficar preso na trompa de Eustáquio, atrapalhando a audição. Tome descongestionantes vendidos sem prescrição para ajudar a soltar essa substância e desentupir o canal auditivo.

Step 3

Coloque algo quente na orelha para aliviar a congestão. Umedeça um tecido em água quente e deixe-o na orelha. O vapor do chuveiro ou de uma sauna também ajudam a desentupir.

Step 4

Assoe o nariz para expelir o muco. Pode ser necessário fazer isso várias vezes para retirá-lo completamente.

Step 5

Masque chiclete. Prefira os sem açúcar e use-os para ajudar a desentupir o ouvido.

Step 6

Incline a cabeça para um lado. Pode haver acúmulo de fluidos após você ter nadado, por exemplo. Deite-se de um lado para facilitar a drenagem e desentupir o ouvido. Vire para o outro lado após alguns minutos.

×