Como desfazer um Dreadlock

Remoção de dreadlocks – especialmente se eles fazem parte da sua cabeleira por um tempo – pode ser um desafio, se você pretende salvar a maior parte do seu cabelo. Você poderia cortar seus dreadlocks até o couro cabeludo e esperar o crescimento de cabelo novo sem os dreadlocks, ou você pode restaurar o seu cabelo e preservar a maior parte dele.

Apare seus dreadlocks para remover as pontas mortas. Cada centímetro que você aparar antes da remoção é menos um centímetro que você terá que lutar para desvendar mais tarde. Porque você começará no final de cada dreadlock e continuará em direção ao couro cabeludo, aparando as pontas te ajudará a começar.

Encha uma banheira ou bacia com água quente. Mergulhe os dreadlocks por 15 a 30 minutos.

Aplique o xampu, uma pequena quantidade de cada vez, aplicando no centro de cada dreadlock o máximo que puder. Lave o xampu em água quente no máximo que você tolerar para derreter e libertar alguma das ceras acumuladas. Repita a aplicação do xampu e enxague para ter certeza de que você lavou e enxugou cuidadosamente cada parte dos dreadlocks.

Mergulhe os dreadlocks com uma grande quantidade de condicionador por 5 a 15 minutos. Aplique condicionador extra ao primeiro dread que você pentear e use os seus dedos para ajudar.

Penteie os dreadlocks, um de cada vez, começando de baixo e trabalhando o seu caminho até o couro cabeludo em pequenos aumentos, acrescentando condicionador, se necessário. Use ambos os dentes e a ponta do pente para trabalhar através dos emaranhados para que você chegue até o couro cabeludo, sem puxar ou pressionar os cabelos. Faça pausas quando necessário.

Mergulhe o cabelo no condicionador e deixe-o descansar por 5 a 15 minutos, depois que acabar de trabalhar com todos os seus dreads. Enxágue com água morna. Corte seu cabelo no estilo que desejar.

×