Como desinchar os olhos após chorar

••• Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Após chorar, a maioria das pessoas sofre de um inchaço nos olhos causado pela reação corporal às fortes emoções. Os olhos inchados geralmente ficam doloridos e facilmente irritados. É normal querer minimizar o incômodo e, felizmente, é facil conseguir isso com o uso de remédios caseiros simples.

Passo 1

Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Após chorar, tome um copo d'água para evitar desidratação. A baixa hidratação faz o corpo reter água, podendo aumentar o inchaço ao redor dos olhos. De acordo com a Mayo Clinic, beber bastante água também possui outros benefícios à saúde, pois ajuda o corpo a eliminar toxinas e levar nutrientes às células.

Passo 2

Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Enxágue os olhos com água fria para remover o excesso de lágrimas. Coloque fatias de pepino ou colheres geladas sobre os olhos e mantenha-as no local até não estarem mais frias. Os adstringentes naturais contidos nas fatias de pepino ajudam a contrair a pele ao redor dos olhos. Se preferir, faça compressas de água fria com algodão. Compressas com gelo envolvidas numa toalha também são uma boa maneira de resfriar os olhos sem danificar a pele. Quanto mais tempo você puder aplicar a técnica, melhor. As temperaturas frias reduzem o inchaço e acalmam a pele irritada.

Passo 3

Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Aplique maquiagem ao redor dos olhos com cuidado para não passá-la dentro dos olhos ou nos cílios. Embora a maquiagem não seja feita para reduzir o inchaço, ela esconderá a vermelhidão ao redor dos olhos. Se estiver fazendo sol, use óculos escuros. Se usar óculos de grau, mantenha-os no trabalho ou na escola. Eles ajudarão a disfarçar o inchaço e a vermelhidão.

Mais recentes

×