×
Loading ...

Dicas de como aplicar o verniz sobre o esmalte

Envernizar um peça que foi pintada com esmalte sintético irá dar um visual antigo que vai se destacar na sua casa. Você pode conseguir lata de tinta e verniz em qualquer loja de materiais para construção. Pode-se envernizar uma peça de maneira rápida e fácil para dar um acabamento elegante que chamará a atenção.

Aplicar verniz com tinta em um armário pode dar um visual antigo (high definition tv cabinet image by James Phelps from Fotolia.com)

Separe a peça

Separe a peça tratada com esmalte sintético que você quer envernizar de qualquer outro objeto ao qual ela está anexada. Por exemplo, se quiser pintar a porta de um armário, primeiro separe-a do armário e remova as maçanetas ou qualquer outra coisa que não será envernizada. Coloque as peças sobre um lençol ou uma área de trabalho que você possa sujar e bagunçar.

Loading...

Limpe completamente

A não ser que ela tenha acabado de ser pintada com esmalte sintético, limpe a peça completamente. Poeira e sujeira podem se misturar ao verniz e arruinar o acabamento final. Garanta que a peça esteja seca antes de começar a envernizá-la.

Use a proporção correta de tinta para verniz

Ao misturar tinta com verniz, use a cor marrom, preta ou cinza para dar um visual antigo autêntico. Utilize uma alta proporção de verniz para tinta (três partes de verniz para uma parte de tinta) para um acabamento mais leve, uma proporção de um para um para um acabamento médio, e uma proporção maior de tinta do que a de verniz (três partes da tinta para uma de verniz) para um acabamento escuro estilo antigo.

Aplique pinceladas circulares ou retas

Mergulhe o pincel na mistura e aplique pinceladas circulares ou retas conforme sua preferência. As camadas vão aparecer no acabamento da peça. Certifique-se de pintar todas as rachaduras para obter um visual completo.

Trabalhe em partes

Trabalhe em partes já que o verniz seca rápido. Use um pano seco para remover o excesso de verniz. Se você usar o pano excessivamente, aplique novamente o verniz até obter o visual desejado.

Deixe secar

Depois de terminada, deixe a peça secar completamente antes de reinstalá-la ou colocá-la de volta no seu lugar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...