Dicas de compras simples no supermercado

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Toda mãe tem um "prato cheio": trabalho, recados, tarefas domésticas e crianças. Sua vida pode parecer uma viagem que nunca diminui a velocidade e, muito menos, pára. Uma alimentação saudável no prato é como o combustível para esta caminhada interminável. E se o alimento tem um preço razoável, melhor ainda. Nós conversamos com o blogueiro Erin Chase, fundador do site "US$ 5 Dinners" ("Jantares a US$ 5" - cerca de R$ 10) e autor do livro de cozinha "US$ 5 Dinner Mom" (Jantar de mãe por 5 dólares), para dar algumas dicas sobre como fazer comidas fáceis e nutritivas, seguindo seu orçamento.

Overview

Toda mãe tem um "prato cheio": trabalho, recados, tarefas domésticas e crianças. Sua vida pode parecer uma viagem que nunca diminui a velocidade e, muito menos, pára. Uma alimentação saudável no prato é como o combustível para esta caminhada interminável. E se o alimento tem um preço razoável, melhor ainda. Nós conversamos com o blogueiro Erin Chase, fundador do site "US$ 5 Dinners" ("Jantares a US$ 5" - cerca de R$ 10) e autor do livro de cozinha "US$ 5 Dinner Mom" (Jantar de mãe por 5 dólares), para dar algumas dicas sobre como fazer comidas fáceis e nutritivas, seguindo seu orçamento.

Leia os folhetos

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Saber quando os produtos estão em promoção é o segredo para poupar dinheiro. Antes de entrar na loja, pesquise pela internet ou verifique os folhetos promocionais dos jornais para encontrar as melhores ofertas da semana. Pegue os folhetos das entradas das lojas e preste atenção na primeira página, pois são os produtos que estão com preços mais baixos.

Corte e congele

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Se uma comida que você consome com frequência está com desconto, compre uma quantidade maior e congele. Muitas frutas e vegetais, especialmente aqueles que possuem pouca quantidade de água, podem ser congelados. Não hesite em usar toda a capacidade do freezer. Corte os alimentos antes de guardar em recipientes herméticos para que você possa usar quando necessário. Vegetais congelados e cortados ficam bons em ensopados e sopas. Frutas congeladas são excelentes para vitaminas, pratos cozidos e sobremesas fáceis de fazer.

Diga não à tentação

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Qualquer apreciador da boa saúde vai lhe sugerir evitar alguns corredores do supermercado, como o de comidas congeladas, doces e salgadinhos. Na maioria das vezes, essas tentações estão no corredores internos da loja, então evite a tentação e vá direto ao que você precisa.

Confira os preços por unidade

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Preste atenção nos preços por unidade. Em alguns casos, comprar duas ou três unidades individuais é mais barato que comprar o mesmo produto em pacote com várias unidades. Em outros, esses pacotes são a melhor opção. Por exemplo, um pedaço de queijo grande pode ser mais barato que a bandeja com o mesmo produto fatiado. Compre um pedaço grande e corte as fatias em casa mesmo. E lembre-se: o queijo também pode ser congelado.

Faça uma lista

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Se você tiver tempo e paciência, faça uma lista antes de ir ao supermercado. Confira o que você tem na geladeira ou no freezer e, assim, planeje suas refeições de acordo com os produtos da semana que estão em promoção. Além disso, fazer uma lista evita compras compulsivas ou de produtos que você já tem em casa.

Confira a padaria

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Considerando que as padarias possuem produtos frescos, eles devem fazer os alimentos circularem de forma constante. Então, esses lugares que cozinham em grande quantidade constantemente tendem a não jogar o produto fora e colocam eles em promoção. O pão é outro alimento que pode ser congelado facilmente. Você pode comprar em grande quantidade e congelar para comer em outro momento, caso o preço esteja muito baixo.

Evite lealdade às marcas

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A lealdade é uma virtude. Mas se você quiser economizar dinheiro, mude seus hábitos de compra e desconsidere as marcas. Fique ligado em promoções e cupons de descontos e aproveite para economizar.

Prepare a comida desde a etapa inicial

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Pense em maneiras de cozinhar suas refeições a partir do zero. Assim, você pode fazer refeições mais baratas e saudáveis. Em vez de comprar um pacote de arroz com legumes ou lasanha congelados, faça os molhos e combine com ingredientes frescos para obter uma comida mais saborosa, barata e saudável.

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