×
Loading ...

Quais são algumas funções que você pode desenvolver trabalhando em um supermercado?

O sucesso dos supermercados está no resultado da eficiência dos empregados em lidar com as tarefas e funções para que tudo ocorra bem no dia a dia da loja. Para garantir o retorno dos clientes, os gerentes trabalham com a equipe em sintonia com as vontades e necessidades dos fregueses – em relação a produtos, serviço e ambiente. Como um funcionário de um supermercado de sucesso, os gerentes da loja podem determinar que você realize várias funções ou apenas uma delas.

Trabalhar em um balcão de atendimento especializado em um supermercado pode exigir outras habilidades (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Estoque

As prateleiras são estocadas e repostas regulamente. Os funcionários devem colocar novos produtos nelas ou no chão para atender aos clientes. A disponibilidade de produtos para os fregueses depende do abastecimento já realizado, portanto, substituir os produtos do estoque durante o dia é uma atividade necessária para o funcionamento pleno da loja. Alguns produtos vendem com mais facilidade que outros; alguns precisam estar sempre frescos e, por isso, são armazenados em refrigeradores durante a noite e, na manhã seguinte, alguém precisa colocá-los a venda novamente.

Loading...

Fechamento de caixa

Os empregados do supermercado devem sempre operar o fechamento de caixa para garantir que as transações feitas por clientes sejam realizadas de forma rápida e fácil. Os funcionários nessa função interagem diretamente com os clientes, administram o dinheiro e ficam familiarizados com o estoque da loja conforme eles são comprados e embalados para os clientes.

Estoque

Os funcionários contam a quantidade de cada produto durante o inventário, que geralmente ocorre com frequência. Conforme os clientes compram as mercadorias, o fechamento de caixa calcula a quantidade de produtos vendidos. Por isso, os supermercados conseguem acompanhar precisamente o que está entrando e saindo da loja. Os gerentes comparam o inventário com os números de venda como uma forma de organizar a compra dos produtos.

Manutenção da loja

Os funcionários do supermercado também estão responsáveis pela manutenção da loja. Isso inclui a limpeza do piso, tirar a poeira das prateleiras, lavar os banheiros, reabastecer os rolos de papéis de notas fiscais, esvaziar as lixeiras e a troca das lâmpadas para garantir que os clientes estejam comprando em um local limpo e seguro. Os funcionários da limpeza devem usar produtos químicos e máquinas - como aspiradores - para desempenhar essa função.

Áreas específicas

As áreas específicas são os produtos de charcutaria, hortifrutigranjeiro, floricultura e balcão de frios. Essas áreas exigem que os funcionários possuam conhecimento específico acerca dos produtos vendidos. Para desempenhar algumas funções, são necessárias algumas habilidades específicas, como saber usar um cortador de carne ou ter alguma experiência com padaria.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...