×
Loading ...

Dicas para incubar ovos de pata

Incubar ovos de pata vai exigir uma incubadora, um termômetro e uma sala cuja temperatura não varie muito. Se seguir estas orientações simples, terá um lote de novos patinhos nascidos em menos de um mês. A incubação de ovos é um processo de tentativa e erro, por isso, se tiver um "lote ruim", no qual apenas alguns patinhos sobrevivam, reveja a temperatura e a umidade.

Incubar ovos de pata requer prática e precisão (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Temperatura e umidade

A temperatura da maioria das incubadoras deve ser ajustada para 37,5º C durante o período de incubação. A umidade deve ser fixa em 86%. Essa é uma questão de tentativa e erro, com cada incubadora é diferente. Ligue a incubadora alguns dias antes de colocar os ovos e garantir a instabilidade da temperatura e da umidade. Tenha duas bandejas de água dentro da incubadora para deixar o ambiente úmido e mantenha um deles cheio todo o tempo.

Loading...
Cheque a temperatura com uma termômetro de cozinha para uma melhor acurácia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Virando os ovos

Os ovos devem ser virados de 3 a 7 vezes por dia. Sempre vire-os um número ímpar de vezes. Isso garantirá que o embrião não ficará preso à casca do ovo. Para não ficar confuso, pode-se marcar um lado do ovo com um "0" e outro com um "X". É preciso continuar girando-os várias vezes por dia até alguns dias antes de eclodir.

Marque um lados dos ovos com um "X" (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Transiluminação

A transiluminação refere-se a acender uma fonte de luz brilhante no topo do ovo para verificar o seu progresso. Isso também irá permitir observar os ovos inférteis e mortos. Deve-se observar os ovos uma semana depois de colocá-los na incubadora. Se não vir as veias e o interior do ovo é claro, isso significa que é infértil. Se o ovo é turvo ou escuro no interior, então está morto ou infectado e deve ser removido da câmara de incubação na hora.

Acenda uma fonte de luz em uma extremidade do ovo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tempo de incubação

Os ovos precisam ser mantidos na incubadora durante 28 dias. Em cerca de 26 dias, começarão a eclodir e levará até três dias para os patinhos saírem dos ovos. Quando vir os primeiros sinais de eclosão - o chilrear dos filhotes e as rachaduras nos ovos - baixe a temperatura para 37º C e aumente a umidade a 94%. Mantenha-os dentro da incubadora de 10 a 12 horas depois de eclodirem.

Patinhos acharão difícil andar num primeiro momento, mas não os ajude; eles precisam aprender por si mesmos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...