Diferenças entre fubá e farinha de milho

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O fubá e a farinha de milho são derivados do milho. Na realidade, a preparação desses alimentos envolve os mesmo processos e ingredientes. A única diferença é que a farinha é o milho moído em um triturador grosso ou médio e o fubá é moído até ficar bem fino. Pode parecer uma diferença pequena, mas os dois são usados de modos diferentes.

Usos do fubá

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O fubá é a matéria-prima de alimentos em muitas culturas. É usado para fazer diversas comidas, como pão de milho, polenta, bolinhos de milho e, às vezes, em bolos. Ele também é usado para fazer empanados em alguns pratos, como peixe frito.

Usos da farinha de milho

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Muito mais fina que o fubá, a farinha é usada de modo diferente. Ela é moída até ganhar uma consistência de pó. Não é um alimento em si, mas é muito usada para dar consistência a sopas e molhos. A farinha pode ter um gosto doce, característico do milho, e pode não ser uma boa opção para pratos de sabor mais delicado. É empregada em biscoitos e bolos.

Diferenças na cor

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A farinha de milho é branca, enquanto o fubá pode ter várias cores, dependendo do tipo de milho usado. O fubá pode ser branco, amarelo e até mesmo azul.

Amido de milho

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

O amido de milho, que é diferente da farinha de milho e do fubá, é conhecido como a farinha de milho no Reino Unido. Um não substitui o outro, por isso, deve-se tomar cuidado para não confundi-los.

Granulados

Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

O fubá que possui uma textura mais grossa é conhecido como grãos de milho.

Mais recentes

×