Como diferenciar cupins de formigas voadoras

••• Joseph Calev/Hemera/Getty Images

Ver um enxame de insetos ao redor de sua casa pode causar preocupações de estar sendo invadido por cupins. Ainda assim, nem todos os insetos que voam em enxame são cupins. Eles podem causar dano considerável à sua residência, assim como formigas carpinteiras. Diferenciar corretamente cupins de formigas voadoras pode ajudar a determinar a melhor maneira de tratamento para sua casa. Existem certas características que podem distinguir cupins de formigas voadoras.

Passo 1

Justin Eubank/iStock/Getty Images

Capture um inseto do enxame. Tente não esmagá-lo, será mais fácil de identificar um inseto inteiro.

Passo 2

Vladzoco/iStock/Getty Images

Localize o corpo do inseto. Determine se ele tem uma cabeça e corpo ou uma cabeça, abdômen e tórax. Como indicado por Pest Products, cupins têm duas partes do corpo diferenciáveis. Uma formiga terá três partes do corpo.

Passo 3

Michael Pettigrew/iStock/Getty Images

Observe o corpo da formiga. A cintura de uma formiga é apertada. Cupins têm cinturas inchadas.

Passo 4

Henrik Larsson/iStock/Getty Images

Inspecione as asas do inseto. Ambos os insetos terão dois pares de asas. As asas de um cupim serão do mesmo comprimento e tamanho de seu corpo. De acordo com a A-Active Termite & Pest Control Company, as asas frontais das formigas são maiores que as asas traseiras.

Passo 5

defun/iStock/Getty Images

Confira as asas do inseto. Formigas terão veias visíveis em suas asas. As asas de um cupim não serão claras como as da formiga e sim mais acinzentadas.

Passo 6

Lyudmyla Nesterenko/iStock/Getty Images

Examine as antenas. Cupins têm antenas longas e contadas. Formigas têm antenas dobradas no meio.

Mais recentes

×