×
Loading ...

Doces que cachorros podem comer

Resistir ao desejo de dar comida doce para cachorros pode ser difícil, mas a maioria dos doces processados são prejudiciais para os cachorros, pois seus corpos não são capazes de processar açúcar tão facilmente quanto os nossos. Algumas comidas, como chocolate, passas e uvas, são tóxicas para cachorros e devem ser evitadas completamente -- embora sua toxicidade não seja devido ao açúcar. Existem, no entanto, outras comidas naturalmente doces que podem ser ingeridas com segurança por cães.

Cuidado ao dar doces para seu cachorro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tubérculos doces

Esses vegetais incluem cherivia, nabo, batata doce, cenoura e, com menos frequência a abóbora. Esses tubérculos são ricos em vitaminas e minerais, além de conter um açúcar natural que o cachorro pode absorver com facilidade. Eles costumam ser adicionados em rações comerciais, ou podem ser comprados frescos, fatiados e desidratados em um aparelho ou no forno. Se for usar um forno, seque na temperatura mais baixa por até 12 horas, dependendo da grossura das fatias, até que esteja completamente seco. Você pode dar essas guloseimas caseiras com a mesma moderação de outros biscoitos caninos; eles são mais saudáveis do que a maioria das guloseimas industriais, que vem carregadas de aditivos e preservativos. Você pode também cozinhar tubérculos e adicionar à ração do seu cachorro, ou até dar o vegetal cru mesmo. Alguns cães adoram cenoura crua.

Loading...

Frutas frescas e secas

Frutas são uma importante adição à dieta do seu cão, pois contém muitas vitaminas e minerais, além de sacarose natural que os cachorros podem absorver. Dê fruta como guloseima, crua ou seca. Maçã, mirtilo, framboesa e amoras costumam ser as favoritas. Bananas são uma das frutas mais doces disponíveis, e também podem ser dadas. Pique figos secos e adicione-os a ração do seu cão, certificando-se que não contém nenhum açúcar extra ou preservativos. Frutas secas contém mais açúcar concentrado do que frutas frescas, então dê com moderação. Para secar frutas em casa, corte-as e coloque em um aparelho para desidratar alimentos, seguindo as instruções do fabricante, ou asse lentamente no forno até que esteja secas. Passas e uvas são tóxicas para cães; evite-as sempre. Frutas secas podem ficar rançosas e devem ser feitas em menor quantidade, para que seja usada em poucas semanas ou guardada na geladeira.

Mel puro

Mel é um alimento naturalmente doce que você pode adicionar à dieta do seu cão com moderação. Use uma colher de chá ou menos de mel natural diariamente na ração do seu cachorro, ou adicione como um adoçante seguro à guloseimas caseiras. O mel deve ser puro e não conter nenhum açúcar extra ou aditivos. A maioria dos cães gosta de sentir o gosto e cheiro do mel e este é rico em nutrientes.

Sementes e castanhas

Sementes e castanhas contêm açúcar natural, mas não são tão doces quanto frutas ou tubérculos doces. Eles também contém bastante vitaminas e minerais, além de serem ótimas guloseimas para dar ao seu cão. Amêndoa, amendoim (inclusive pasta de amendoim sem sal), semente de girassol, semente de gergelim e pinhões são bastante populares. Castanhas devem ser dadas com moderação, pois podem engordar muito. Evite macadâmia, pois é tóxico para cães.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...