Informação nutricional sobre corações de galinha e moelas

O coração de galinha e a moela são embalados junto com o fígado, e são vendidos como miúdos. Corações e moelas são comumente adicionados a recheios de aves ou usados para dar sabor aos molhos de carne, mas eles também são servidos assados ou picados e em curries, sopas e ensopados. Eles são uma boa escolha de alimentos com proteínas, vitaminas e minerais, mas se você está controlando seu consumo de colesterol, deve evitá-los, pois eles são ricos em colesterol.

Definição

A definição de um coração de galinha é óbvia, mas de qual parte do corpo vem a moela não é tão óbvio. A moela é uma bolsa musculosa, encontrada na parte de baixo do estômago da maioria das aves, que tritura a comida. Já que pássaros não têm dentes, eles dependem da moela para esmagar a comida que comem. Os valores nutricionais neste artigo são para uma porção de 30 gramas tanto para coração quanto para moela.

Calorias, gorduras e proteínas

Uma porção de 30 gramas de corações de galinha tem 43 calorias, comparado a apenas 26 calorias da mesma porção de moela, mas ambas possuem cerca de 9 a 10 por cento do valor diário recomendado de proteínas. O coração também é mais rico em gorduras, tendo 4 por cento do valor diário (VD) comparado a apenas 1 por cento da moela.

Vitaminas

Tanto o coração quanto a moela dão todas as vitaminas B, mas corações de galinha são uma fonte melhor de riboflavina, folato, vitamina B12 e ácido pantotênico. Corações são uma ótima fonte de vitamina B12, contendo 34 por cento do VD comparado aos 6 por cento da moela. Corações também dão 12 por cento do VD de riboflavina, 7 por cento de ácido pantotênico e 5 por cento de vitamina B6 e folato comparado aos 4 por cento do VD de riboflavina, 2 por cento de ácido pantotênico, 2 por cento de vitamina B6 e zero por cento de folato da moela. Eles dão quantidades quase iguais de tiamina (1 a 3 por cento do VD) e niacina (5 a 7 por cento do VD).

Minerais

Corações de galinha e moelas são uma fonte boa de zinco (12 por cento e 5 por cento do VD, respectivamente), selênio (2 por cento e 10 por cento do VD) e ferro (9 por cento e 4 por cento do VD). Eles dão 1 a 4 por cento do valor diário de magnésio, fósforo, potássio, sódio, cobre e manganês.

Considerações

Ambos possuem uma pequena quantidade dos ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que fazem bem ao coração, mas o tipo de gordura que é mais predominante é o colesterol. Uma quantidade de 30 gramas de coração de galinha dá 13 por cento do valor diário recomendado de colesterol, e moelas dão um VD ainda maior, de 22 por cento.

eHow Brasil
×