Os alimentos ricos em proteínas contêm altos níveis de purinas, que, quando metabolizadas, produzem ácido úrico. O ácido úrico da corrente sanguínea é transferido para os rins e é eliminado através da urina. Os sintomas de níveis elevados de ácido úrico incluem dificuldade de urinar, febre, calafrios, cálculos renais e gota (inchaço da articulação devido a depósitos de cristais de ácido úrico). Reduzir os níveis de ácido úrico no organismo diminui as chances de desenvolver gota e outras condições médicas graves. Felizmente, comer algumas frutas, consumir muita água e cortar alimentos ricos em purinas pode ajudar a acabar com o problema.
Instruções
-
Coma uma maçã vermelha ou verde após cada refeição. Não tire a casca, pois ela é rica em vitamina C e deve ser comida sempre que possível para manter o metabolismo saudável, ajudando assim a combater o ácido úrico. A maçã contém ácidos saudáveis como o galacturônico e o málico, que desintoxicam o organismo e eliminam ácido úrico.
Loading... -
Tome duas colheres de sopa de suco de cereja por dia. A cereja possui flavonoides, compostos químicos que determinam a cor da fruta, e são capazes de dissolver grandes quantidades de ácido úrico da corrente sanguínea.
-
Continue consumindo maçãs vermelhas ou verdes e o suco de cereja por seis semanas para obter melhores resultados.
Reduza o ácido úrico
-
Ingira alimentos e bebidas ricos em purina com moderação. São eles: vísceras, aves, carneiro, porco, feijão-de-lima, feijão-fradinho, álcool etc. Consuma esses itens apenas uma vez por semana para evitar o acúmulo de ácido úrico.
-
Substitua os alimentos ricos em purina por outros com baixo teor de gordura e pouca purina, como iogurte, queijo cottage, arroz e pão branco. Esses itens devem ser incorporados à dieta diária.
-
Beba pelo menos oito copos de água de 230 ml por dia. A água contém uma série de minerais essenciais para a manutenção da saúde. Deve-se tomar água sempre, por conta de sua capacidade de eliminar toxinas nocivas e bactérias do organismo.