Como eliminar uma infestação de pombos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os pombos são uma ameaça, especialmente em torno de edifícios. Eles fazem ninhos nas vigas, obstruindo aberturas, desbastam o isolamento, defecam em tudo e são simplesmente pertubações. Estatuetas de corujas, gatos, dissuasores de ruídos e pregos são usados para desencorajar a habitação dos pombos, porém nenhum é realmente eficaz. Para se livrar completamente de pombos, normalmente você tem que matá-los. O veneno geralmente é o primeiro pensamento, porém, se outros animais o ingerirem, também morrerão.

Passo 1

Prenda os pombos em uma área comum, como uma armadilha de gaiola com iscas ou uma edificação alta, como um celeiro.

Passo 2

Elimine os pombos capturados em armadilhas de gaiola menores como quiser. Por exemplo, você pode libertá-los em outro lugar ou matá-los com uma espingarda de pressão. Armas mais fortes podem ser utilizadas, porém uma espingarda de pressão com chumbinhos é suficiente.

Passo 3

Cace os pombos que você prendeu no celeiro utilizando a espingarda de pressão. Os pombos ficarão espertos assim que você começar a atirar, por isso pode precisar de mais um atirador ou de mais tempo. Espingardas de pressão são melhores quando se atira dentro de casa, pois não causam muito dano.

Passo 4

Contrate um falcoeiro, alguém que treina aves de rapina para caçar. Esta é uma alternativa à caça de pombos com espingarda de pressão. Com os pássaros presos em um recinto, o predador pode caçar os pombos. Aves de rapina podem espantar os pombos para longe ou matá-los.

Passo 5

Coloque pregos, estátuas de coruja ou use dissuasores de ruído após ter se livrado dos pombos para evitar que outros voltem.

Mais recentes

×