Como eliminar as linhas de riso

••• Victor Holguin/Demand Media

As linhas de riso, ou rugas que aparecem em ambos os lados da face ao redor da boca, geralmente afetam pessoas de meia-idade e mais velhas. No entanto, as pessoas mais jovens também podem desenvolver marcas profundas, já que elas são causadas ​​por muitos fatores, desde a hereditariedade, falta de sono, má alimentação ou até a composição e a elasticidade da pele. Porém existem muitas maneiras de eliminar as rugas, a fim de suavizar e rejuvenescer o rosto. Os remédios caseiros, como a mudança de hábitos alimentares e os tratamentos à base de ervas estão disponíveis, bem como os procedimentos estéticos, como a dermoabrasão, que pode ser administrada por um dermatologista.

Noções básicas

Passo 1

Victor Holguin/Demand Media

Aprender os cuidados dermatológicos básicos pode ajudar a eliminar as rugas de expressão. Faça uma dieta saudável, incluindo frutas e legumes. Beba muita água para hidratar a pele. Ela é um órgão e responderá aos hábitos de vida saudáveis. Evite o excesso de açúcar, alimentos processados, estimulantes, álcool e tabagismo. Tome polivitamínicos e ômega para corpo e pele mais saudáveis. Relaxe regularmente e administre o estresse. A atividade física regular ajuda a circulação e hidrata o corpo.

Passo 2

Victor Holguin/Demand Media

Para a proteção, use sempre protetor solar, óculos de sol, e evite a luz solar excessiva no rosto. Use um chapéu para proteger a cabeça e o rosto da exposição aos raios. O sol e o calor excessivo podem desidratar e ressecar a pele, tornando as linhas de riso proeminentes.

Passo 3

Victor Holguin/Demand Media

É recomendado que se crie uma rotina de cuidados da pele. O rosto deve ser limpo duas vezes por dia e esfoliado, pelo menos, uma vez por semana, seguido de uma loção ou creme. A adição de alfa-hidroxi-ácidos ao creme facial pode funcionar no combate aos danos da pele e ajudar com a produção de colágeno, que é essencial para o preenchimento de rugas de expressão e a eliminação das células epiteliais mortas. Use esfoliantes faciais e máscaras de peeling, para uma melhor hidratação, a fim de rejuvenescer a pele. Esfolie antes de aplicar qualquer tipo de creme no rosto.

Passo 4

Victor Holguin/Demand Media

Os tratamentos naturais também estão disponíveis. Obtenha gel de aloé vera fresco, diretamente da folha e aplique suavemente no rosto. Também é possível misturar a polpa de um abacate e aplicá-la no rosto por 20 minutos, para os efeitos antioxidantes da vitamina E e a proteção contra o sol. Use mamão, cujas enzimas podem reduzir o aparecimento de linhas de expressão. A aveia pode ser misturada ao abacate e ao mamão para ajudar na esfoliação da pele. Bananas maduras e mel podem ser aplicados na face durante 10 minutos para firmar a cútis.

Passo 5

Victor Holguin/Demand Media

Muitas pessoas recorrem às opções de cosméticos. Use um kit de microdermoabrasão caseiro para esfoliar a pele e ajudar a eliminar rugas de expressão. Tente cremes especializados no preenchimento de rugas profundas. Os que contêm vitaminas A, C e E para a exposição ao sol e a prevenção de rugas também estão disponíveis. As loções que têm ácido glicólico também podem ser benéficas na redução e eliminação das linhas de riso.

Passo 6

Victor Holguin/Demand Media

Se as opções acima não estiverem diminuindo rugas de expressão, existem também procedimentos avançados. Consulte um dermatologista para tratamentos mais intensos, como preenchimentos faciais como o colágeno. Informe-se sobre peelings químicos, dermoabrasão micro e regular, o que pode ser eficaz na eliminação de rugas de expressão. O tratamento de rejuvenescimento a laser também é uma opção para uma maior consistência. A plicação de botox e outras cirurgias plásticas também podem remover linhas de riso.

Mais recentes

×