Como eliminar pintas e verrugas com ingredientes caseiros

••• James Woodson/Digital Vision/Getty Images

Pintas e verrugas na pele são comuns e afetam a todos; têm várias formas, tamanhos, cores e texturas, e surgem em qualquer parte do corpo. A maioria é inofensiva, mas em raras situações, elas se tornam cancerosas. Consulte um médico se você tiver uma pinta ou verruga que está mudando. Algumas pessoas se incomodam com esses sinais e tentam removê-los. Há vários remédios caseiros que as pessoas afirmam ser eficazes para livrar-se deles.

Passo 1

Aplique vinagre de maçã no local várias vezes ao dia. O vinagre de maçã é uma maneira barata de tratar esses sinais em casa, possui grande quantidade de potássio e dissolverá a pele da verruga aos poucos, até que desapareça.

Passo 2

Visage/Stockbyte/Getty Images

Corte uma lâmina fina de alho e aplique no local; o alho contém enxofre, que age no sinal. Você pode usar o óleo de um dente de alho ou o óleo vendido em garrafas. Aplique o óleo com um cotonete ou prenda a lâmina de alho na verruga com um curativo, e deixe durante algumas noites.

Passo 3

Visage/Stockbyte/Getty Images

Outro produto usado frequentemente como remédio popular contra pintas e verrugas é o sumo da cebola. Você pode comprá-lo ou extraí-lo de uma cebola fresca. Aplique com uma bola de algodão uma vez ao dia, por uma semana.

Passo 4

Triture o coentro até transformá-lo em pó e acrescente água. Aplique no local e deixe por dez minutos, enxaguando em seguida. Repita esse processo por alguns dias e a verruga cairá.

Passo 5

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Use mel. De acordo com o site "Natural Home Remedies", a pinta desaparecerá completamente apenas com a aplicação desse produto. Aplique-o com um chumaço de algodão e deixe por 15 minutos.

Mais recentes

×