×
Loading ...

Como eliminar o rubor asiático

O rubor asiático é uma vermelhidão da face com surtos ocasionais que se desenvolvem após a ingestão de álcool. Ele ocorre geralmente em pessoas de descendência asiática, embora o termo possa ser atribuído a não asiáticos também. Pessoas que sofrem com essa condição desenvolvem uma face rosada após o consumo de álcool devido ao aldeído desidroxigenase 2, uma enzima que metaboliza o álcool e é localizada no fígado. A falta dessa enzima faz com que o álcool não seja processado corretamente, resultando, assim, na cor avermelhada. Não há remédio comprovado para o rubor asiático, embora ele possa ser gradualmente reduzido ou eliminado ao longo do tempo.

Instruções

Beber álcool, até mesmo em pequenas quantidades, pode resultar em rubor asiático (girl with bottle of alcohol image by Doctor Kan from Fotolia.com)
  1. Limite a ingestão de álcool. Embora isso não vá ajudá-lo a livrar-se do rubor asiático completamente, pode ajudar a torná-lo menos perceptível. Em vez de beber doses ou uma grande quantidade de álcool em um curto período, saboreie uma bebida por um longo tempo. Você vai notar que as alterações de rubor dependem das circunstâncias, como o que você bebe, o quão quente está ou se você está suando, como quando dança.

    Loading...
  2. Tome um medicamento anti-histamínico para curar rubor asiático. Isso pode ser especialmente benéfico para quem sofre dessa condição. De acordo com o site Home Remedies & Natural Remedies, a eficácia dessa solução ainda não foi comprovada, mas, no caso de pessoas que sofrem de alergia, os anti-histamínicos retardam a criação de acetaldeído, que é responsável por causar os sintomas. Esta sugestão não cura o rubor, mas atrasa a conversão da toxina. No entanto, os anti-histamínicos podem causar sonolência ou danos ao fígado. Fale com seu médico sobre isso.

  3. Ingira alimentos contendo frutose, que supostamente evitam os sintomas de intoxicação alcoólica que causam o rubor asiático. Alimentos doces contendo frutose, quando misturados com álcool, evitam a produção de toxinas em pessoas que sofrem de rubor asiático.

  4. Você pode desenvolver resistência ao álcool com o tempo. Se você beber álcool em quantidades maiores com o tempo, gradualmente, os sintomas de rubor podem ser diminuídos mais adiante. "A lógica é de que quanto mais você beber, mais o seu corpo se acostumará com isso", conforme afirma o site Home Remedies & Natural Remedies. Você terá a toxina no seu corpo, o que pode danificar seu sistema, de acordo com especialistas que não recomendam essa opção.

Loading...

Dicas

  • Fale com seu médico se o rubor asiático se tornar um incômodo. O seu médico pode recomendar um remédio para ajudá-lo a lidar com este problema.

Aviso

  • Não misture medicações com álcool, a não ser que seja recomendado por um médico, para evitar danos graves ao fígado.

O que você precisa

  • Anti-histamínicos
  • Frutose

Referências

Loading ...
Loading ...