Como evitar de ficar vermelho após o consumo de álcool

Contate um especialista ou médico antes de tomar suplementos para conter a vermelhidão

Bottle with alcohol and wine-glasses image by Oleg Guryanov from Fotolia.com

O consumo de bebidas fermentadas em comemorações e festividades é uma prática adotada por inúmeras culturas há milhares de anos. Com o passar do tempo, ocorrem mutilações na produção de enzimas, resultando na incapacidade de quebrar o álcool, e a pele fica vermelha. Para continuar apreciando a sua bebida alcoólica favorita sem ficar vermelho, você pode explorar várias opções.

Instruções

Step 1

Encontre a causa de sua vermelhidão, que pode ser resultado de múltiplas fontes. Antes de procurar qualquer opção, você deve descobrir por que seu corpo reage negativamente ao álcool. Algumas reações incluem comichão, latejamento, dores de cabeça e vermelhidão prematura do rosto ou corpo.

Step 2

Pesquise os possíveis tipos de suplementos que você pode tomar para cessar a vermelhidão. A maioria dos suplementos trabalham substituindo a enzima inativa que causa problemas na quebra do álcool. Alguns medicamentos para azia como a Ranitidina e Famotidina reduzem as reações ao álcool. Se você tiver alguma dúvida sobre tomar suplementos e pílulas, consulte um médico.

Step 3

Consuma alimentos ricos em carboidratos. O etanol acumula-se como resultado do consumo de álcool. Por isso, os alimentos ricos em carboidrato irão absorver o etanol acumulado em seu corpo.

Step 4

Consuma a bebida alcoólica lentamente. Isso dará ao seu corpo uma chance de quebrar o acetaldeído do álcool, que provoca a reação de vermelhidão. Se você não possuir as enzimas que decompõem o acetaldeído, beber devagar permitirá que o álcool passe em pequenas quantidades e reduzirá a chance de uma reação grave. Os que possuem a enzima também irão se beneficiar ao beber devagar, pois ela conseguirá lidar com o consumo de álcool e decompô-lo melhor.

eHow Brasil
×